div>

Soldado do Exército desaparece após ser abordado por homens armados



Um soldado do Exército, de 20 anos, está desaparecido após ser abordado por homens armados, na madrugada deste domingo (8), na localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula, em Salvador.

O jovem, identificado como Fernando Guardiano, estava com um amigo, que também é soldado do Exército, no momento da abordagem. O colega conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Por meio de nota, o Exército informou que os soldados pertencem ao 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Salvador. Detalhou, ainda, que Fernando saiu de uma festa com dois amigos, ambos soldados, e após deixar um deles em casa, na região do Cabula, foi abordado por criminosos armados na localidade da Timbalada.

De acordo com o Exército, após serem abordados, Fernando e o colega foram agredidos e forçados a fugir atravessando um curso d’água, semelhante a uma lagoa, enquanto os homens efetuavam disparos na direção dos militares. O soldado, que não teve o nome divulgado, perdeu Fernando de vista, mas conseguiu fugir.


O soldado que conseguiu escapar foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador para a realização de exames e está em observação. Já as buscas por Fernando continuam. De acordo com o Exército, a ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e polícia acionada.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) prestaram socorro para o jovem que acionou os militares na sede da unidade e relatou os fatos aos PMs.

A polícia disse, ainda, que uma guarnição foi encaminhada ao local, isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez buscas do rapaz desaparecido. O carro onde os jovens estavam foi custodiado por uma equipe da PM.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe fez buscas ao rapaz na lagoa. Disse também que mergulhadores iniciaram as buscas, mas ainda não há indícios de localização. As buscas foram encerradas por volta das 18h e devem ser retomadas na manhã de segunda-feira (9).

Por G1
Tecnologia do Blogger.