div>

Uma tonelada de cocaína é apreendida em carregamento de luvas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (16) mais de uma tonelada de pasta base de cocaína escondida em um caminhão que transitava pela rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas Gerais.


A apreensão ocorreu em uma fiscalização de rotina durante a madrugada em um posto de combustíveis. Os agentes da PRF desconfiaram de dois veículos com placas de Jaboatão dos Guararapes-PE, que faziam o pernoite no local.

Tratava-se do caminhão e de um carro de passeio. Ao serem questionados sobre a carga e o destino, os motoristas apresentaram divergência nas respostas, principalmente sobre o motivo dos dois estarem juntos.

Diante da situação, os policiais fizeram buscas no Fiat Siena, onde nada foi encontrado. Ao vistoriarem o interior do veículo de carga, que transportava luvas para procedimentos cirúrgicos, os agentes localizaram cerca de 1.120 tabletes de pasta base de cocaína escondidos dentro de 34 bolsas de viagem, com peso total de aproximadamente 1.120 kg do entorpecente.

Após o flagrante, os dois motoristas foram presos e confessaram que estavam juntos porque o automóvel fazia a escolta do caminhão, com o intuito de informar sobre possíveis ações policiais no decorrer da viagem.

Os suspeitos disseram que saíram do interior de Santa Catarina e estavam indo para a cidade de Itabuna, na Bahia.

A droga e os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de droga da corporação em 2020.

Por Ilheus net Informações do Blog O tempo
Tecnologia do Blogger.