div>

Médico responsável pelo controle da Covid-19 atesta positivo e está internado no HDLEM em Porto Seguro


O médico clínico Vinicius Ferreira, encontra-se internado desde domingo (26), no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM).

Após testar positivo para a Covid-19.
O profissional é um dos responsáveis pelo tratamento e controle da pandemia na região.

De acordo informações, o médico apresentou sintomas como rinite, tosse, dor de cabeça, congestão nasal, mas que não sabia que estava com a doença.

De imediato foram adotadas medidas de controle e minimização do risco de contágio, além do afastamento do médico de suas funções.


O médico já tratou diversos pacientes com Covid-19, na região que estiveram internados na unidade de saúde.

No município até o fechamento desta matéria foram confirmados 21 casos, 09 encontram-se em isolamento respiratório,12 casos liberados após isolamento respiratório sem manifestação de sintomas, 157 pessoas testaram negativo, 32 aguardando resultado de exame, 57 apresentaram sinais e sintomas respiratórios, 02 pacientes encontram-se internados, nenhum óbito.

É importante salientar o esforço da autoridade sanitária estadual, o treinamento e distribuição de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde neste momento de pandemia.

A Sesab informou que o estado adquiriu 32 milhões de luvas, 9 milhões de máscaras, entre outros itens de segurança, que serão suficientes para atender entre quatro e seis meses.

Redação Namidia News
Tecnologia do Blogger.