div>

Porto Seguro adquire nova ambulância



Com a finalidade de continuar ampliando o fortalecimento dos serviços do Sistema Único de Saúde, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, entregou na sede da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, 24/04, a 15º ambulância adquirida pelo município, sendo mais uma grande conquista que beneficiará diretamente à população.

Durante a entrega, a prefeita Cláudia Oliveira destacou a importância da chegada de mais uma ambulância e sobre o empenho que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade de novas ações de saúde durante o enfrentamento da pandemia do COVID-19.

"Nestes dias de extrema mobilização no Brasil e no mundo contra o coronavírus, quando a gestão municipal está totalmente envolvida na tomada de decisões que favoreçam a redução no número de casos dessa doença, a qualificação dos serviços de saúde permanece sendo prioridade para nossa administração pública. A ampliação da frota de veículos, que vai atender demandas importantes para o transporte dos pacientes, produzirá maior resolutividade no tempo resposta nos casos de urgência e emergência, além de possibilitar a abrangência do acesso aos distritos da Agrovila e Imbirúçu", declara.

População contemplada

A nova aquisição, destinada aos distritos de Agrovila e Imbiruçu de dentro, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto, com indicação do vereador Cido Viana. O ato oficial, prestigiado pelo secretário de saúde, Kerrys Ruas, contou também com a presença dos membros da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Conforto e segurança

A ambulância é uma unidade de suporte básico, equipada com rádio, prancha, oxigênio, entre outros itens, no intuito de oferecer maior mobilidade e rapidez nas transferências entre os distritos contemplados e a sede de Porto Seguro, possibilitando mais conforto e segurança aos pacientes.
Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro 
Tecnologia do Blogger.