A MELHOR E MAIS ENGRAÇADA PALESTRA MOTIVACIONAL - DANIEL GODRI

Delegacia investiga clonagem de carros; houve mais três apreensões



Um carro roubado foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (19), às margens da BR-101, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis.

Segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o Ford EcoSport havia sido tomado de assalto na cidade de Itabuna e teve seus sinais identificadores, como o chassi, adulterados.
A placa havia sido clonada. Foram inseridos os dados de um veículo similar, mas em situação regular.


A reportagem  apurou que o condutor do carro, Saulo Brito Rocha, 21 anos, foi preso em flagrante e autuado por receptação e por dirigir sem carteira de habilitação.

Saulo informou que comprou o carro na Feira do Rato, Centro de Eunápolis, pelo valor de R$ 30 mil. A origem do dinheiro, disse ele, seria da rescisão trabalhista em um provedor de internet em Itabuna. O acusado falou ainda que seu mudou para Eunápolis há pouco tempo.


A placa original do EcoSport havia sido encontrada abandonada há um mês em uma rua do bairro Sapucaieira. Desde então, os policiais abriram uma investigação e acabaram descobrindo que o veículo estava circulando pela cidade.

No momento da abordagem, tinha mais três pessoas no carro, entre elas um tio de Saulo. Até a manhã desta quarta-feira (20), Saulo permanecia detido.

No mesmo dia, a Polícia Civil também recuperou outros dois carros roubados e que tiveram as placas clonadas. As apreensões de um Argo e de um Onix foram no bairro Santa Lúcia. Os roubos ocorreram em Itapetinga e Mascotes, municípios das regiões Sudoeste e Sul. Dois irmãos foram presos. Eles alegaram que compraram os carros sem saber da origem.


A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos investiga se existe uma quadrilha em Eunápolis especializada em adulteração e clonagem de carros. Nos últimos meses, muitas ocorrências deste tipo vêm sendo registradas na cidade.

Por radar64

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534