> Delegacia investiga clonagem de carros; houve mais três apreensões | OBAIANAO

 



 

Delegacia investiga clonagem de carros; houve mais três apreensões



Um carro roubado foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (19), às margens da BR-101, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis.

Segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o Ford EcoSport havia sido tomado de assalto na cidade de Itabuna e teve seus sinais identificadores, como o chassi, adulterados.
A placa havia sido clonada. Foram inseridos os dados de um veículo similar, mas em situação regular.


A reportagem  apurou que o condutor do carro, Saulo Brito Rocha, 21 anos, foi preso em flagrante e autuado por receptação e por dirigir sem carteira de habilitação.

Saulo informou que comprou o carro na Feira do Rato, Centro de Eunápolis, pelo valor de R$ 30 mil. A origem do dinheiro, disse ele, seria da rescisão trabalhista em um provedor de internet em Itabuna. O acusado falou ainda que seu mudou para Eunápolis há pouco tempo.


A placa original do EcoSport havia sido encontrada abandonada há um mês em uma rua do bairro Sapucaieira. Desde então, os policiais abriram uma investigação e acabaram descobrindo que o veículo estava circulando pela cidade.

No momento da abordagem, tinha mais três pessoas no carro, entre elas um tio de Saulo. Até a manhã desta quarta-feira (20), Saulo permanecia detido.

No mesmo dia, a Polícia Civil também recuperou outros dois carros roubados e que tiveram as placas clonadas. As apreensões de um Argo e de um Onix foram no bairro Santa Lúcia. Os roubos ocorreram em Itapetinga e Mascotes, municípios das regiões Sudoeste e Sul. Dois irmãos foram presos. Eles alegaram que compraram os carros sem saber da origem.


A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos investiga se existe uma quadrilha em Eunápolis especializada em adulteração e clonagem de carros. Nos últimos meses, muitas ocorrências deste tipo vêm sendo registradas na cidade.

Por radar64

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534