div>

PROJETO UNE FAMILIARES A PACIENTES COM COVID-19 no Hospital Luis Eduardo

CARTAS COM AMOR: PROJETO UNE FAMILIARES A PACIENTES COM COVID-19 NO HRDLEM

“Cartas com amor” é um projeto criado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, e é destinado à preservação do convívio familiar dos pacientes com COVID-19 em isolamento na Unidade, que recebem através do preenchimento de formulário eletrônico, cartas de amigos e familiares.


Em funcionamento há uma semana, o programa já recebeu várias mensagens. Aos pacientes que estão conscientes, elas são impressas e entregues em mãos, àqueles que estão entubados, as cartas são lidas pela equipe de enfermagem, com o objetivo principal de manter o elo familiar e passar um conforto em meio às restrições ao recebimento de visita.

A filha de uma paciente que está na UTI se emocionou ao falar da iniciativa: Sem poder ver ou falar com minha mãe agora, essa é a melhor maneira que o Hospital poderia encontrar de me conectara ela. Sei que ela está inconsciente, e mesmo que outra pessoa esteja lendo pra ela, é uma maneira de nos deixar mais próximas. O projeto é incrível, obrigada a todos os envolvidos, e a equipe que tem cuidado dela com tanto carinho. Isso deixa meu coração mais calmo.” Agradeceu Nataly.

O projeto é mais uma ação de humanização, que é um dos principais valores do IGH, e o resultado está no sorriso de cada paciente que tem um estímulo a mais para se recuperar. “Desde o recebimento da notícia, no momento em que a pessoa é diagnosticada, ela já é orientada ao isolamento. Familiares e pacientes iniciam aí uma medida árdua e sofrida, onde lhes são omitidos o contato íntimo e todas as formas de carinho. As cartas propiciam conforto e paz tanto para quem recebe o amor em forma de palavras, quanto para quem doa esse amor. É um ato de amor num momento de medo e incertezas, que só traz benefícios.” Destacou Rodrigo Carvalho, diretor técnico do HRDLEM.
Tecnologia do Blogger.