div>

Mais 10 leitos de UTIs para Porto Seguro e prefeita anuncia que prorrogará decreto de toque de recolher


Na tarde de hoje, terça-feira, 9 de junho, participei de uma videoconferência com o governador Rui Costa, secretário de saúde do Estado, Dr Fábio Villas Boas, juntamente com outros prefeitos do Extremo Sul para avaliação das últimas medidas tomadas para conter a disseminação da doença na região nesses últimos dias. Por solicitação do Governador e orientação do Secretário Estadual da Saúde, emitiremos nesta quarta-feira, 10/6, decreto municipal prorrogando o toque de recolher no município de Porto Seguro e demais municípios da região até o dia 15 de junho (segunda-feira próxima), com base no decreto estadual que será publicado amanhã. Foi solicitado ao governador algumas alterações na medida, a exemplo da abertura dos postos de combustíveis até às 20 horas, só poderão funcionar os que estão localizados na entrada da cidade(BR 367). Farmácias poderão ter sua abertura 24 horas.

A outra pauta importante para nós prefeitos, é a respeito de um incansável pedido meu que venho fazendo ao nosso governador que é a ampliação dos leitos de UTIs no município e que está nas últimas tratativas para a ampliação para mais 10 (dez) leitos, na cidade. Como também acontecerá no município de Eunápolis, a pedido do prefeito Robério Oliveira, e Teixeira de Freitas. Vindo assim, desafogar significativamente a capacidade do Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães. A gente ora a Deus e torce para que não precisemos utilizar, mas se necessário for, precisamos estar preparados para receber os pacientes do covid19.

Aproveito para dizer que estou em plena recuperação da minha saúde, em isolamento em casa, trabalhando dentro do possível sempre por vídeo conferência e celular, com o devido cuidado de seguir na quarentena do isolamento, utilizando de todas as medidas de higiene necessárias. Esteve me acompanhando, durante a reunião virtual, o secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas.

Vai ficar tudo bem! 🙏🏻Vamos vencer esse desafio! 💪🏽👏🏼

#FiqueEmCasa🏠
#UseMáscara😷

Cláudia Oliveira
Tecnologia do Blogger.