div>

PM apreende linhas de cerol e chilena após mulher se ferir no centro de Belmonte.


A Polícia Militar apreendeu 16 carretilhas de linhas de cerol e chilena usadas em pipas após uma senhora cortar braços, pernas e rosto em pleno centro da cidade de Belmonte nessa segunda-feira (01/06). Os empinadores em toda a cidade foram abordados, advertidos e tiveram todo o material recolhido pela guarnição de serviço. Todas as linhas serão incineradas.

A brincadeira, aparentemente inocente, vem causando prejuízos e pondo em risco a vida das pessoas devido às linhas cortantes usadas pelos empinadores. Citamos como exemplo o black-out que deixou toda a cidade às escuras por 03 horas após uma pipa enrolar nos fios de alta tensão e provocar um curto-circuito na última quinta-feira (28/05). Durante o ocorrido os cabos chegaram a se romper, quase atingiram uma jovem e uma criança na calçada e caíram encima de uma motocicleta.

Ainda mais ações acontecerão para coibir a prática de empinar pipas nas ruas da cidade. Os empinadores só poderão praticar a atividade na Praia do Mar Moreno ou em locais que não aconteçam trânsito intenso de pessoas.

Por maisbn
Tecnologia do Blogger.