div>

Ação policial resulta em dois mortos na Orla Norte




Uma ação de Policiais Militares do 8°BPM ocorrida na tarde de terça-feira dia 14, por volta de 16h, em Porto Seguro, resultou na morte de dois criminosos e na prisão de duas mulheres, após a PM encontrar todos numa casa destinada ao armazenamento e tráfico de drogas. 

No local os policiais apreenderam, 672 papelotes de cocaína, 246 pedras de crack embaladas para venda, alem de outras 270 gramas também de crack, 28 gramas de maconha, 91 gramas de cocaína e, 02 balanças de precisão. 

Durante a abordagem dois suspeitos armados resistiram a ação e morreram, com eles os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38. Um dos suspeitos foi identificado como RAFAEL SANTOS DA COSTA (24), conhecido pelas vulgos MAJIN BOO ou MALUQUINHO.

AMEAÇA A POLÍCIA MILITAR.

Rafeal dos Santos, o Majin Boo, era procurado pela polícia pela prática de diversos crimes na cidade de Belmonte e região, dentre eles, homicídios, roubos, tráfico de drogas e lesões corporais. Conhecido pelo estilo de violência, no último dia 06 junho, MAJIN BOO disseminou um áudio pelas redes sociais contendo ameaças a um PM na cidade de Belmonte. No áudio ele se dizia o terror da região, incitando uma eventual guerra contra a polícia caso não fossem suspensas as ações de enfrentamento do crime na cidade. 

De acordo com o Tenente Coronel França, Comandante do 8°BPM, desde que o áudio circulou, diversas providências foram adotadas no sentido de localizar o paradeiro do criminoso. Na tarde de terça-feira ele foi encontrado, junto com outros, numa casa no bairro paraíso dos pataxos. Ainda segundo o Tenente Coronel França, ameaças contra um policial ou qualquer outro profissional encarregado de aplicar a lei, não podem ser encaradas e toleradas como fato comum. A polícia é o muro de contenção entre a sociedade e os criminosos. Portanto, esse tipo de intimidação a seus integrantes ou a de outras instituições, requer respostas imediatas e duras, dentro dos limites impostos pela lei. "Não se pode permitir que criminosos tenham a audácia de querer determinar qual modo devemos agir. A PM tem a função de proteger a comunidade e, mesmo sendo arriscado o exercício de nossa atividade, por conta da própria natureza do serviço, não significa que temos medo ou toleramos advertências de bandidos. A polícia militar é uma das forças do Estado com a missão de prevenir e combater o crime, ela jamais se permitirá amedrontar por qualquer indivíduo para que deixe de fazer o seu papel de proteção da comunidade. E, quem se arvorar em testar essa força estará sujeito as consequências do próprio atrevimento". Frisou o Comandante.

Um inquérito militar foi instaurado para apurar a ação policial como detemina a lei. 


ASCOM.8BPM-PORTO SEGURO
Tecnologia do Blogger.