div>

Prorrogado o toque de recolher em Porto Seguro


Através do Decreto 10.906/20, publicado nessa terça-feira, 14/07, a Prefeitura de Porto Seguro prorrogou, de 15 a 26/07 o toque de recolher no município. A partir de quarta-feira, fica limitada a locomoção, das 20 horas às 5 horas do dia seguinte, sendo terminantemente proibida a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças públicas e ruas de Porto Seguro.

Durante o horário determinado para o toque de recolher, todo o comércio - incluindo os setores considerados oficiais - deverá permanecer fechado, com exceção de serviços funerários, transporte de trabalhadores e forças de segurança. Desta forma, cabe às empresas a liberação dos seus funcionários com a antecedência necessária ao deslocamento até suas residências, dentro do horário estipulado.

Continua autorizado o serviço de delivery até as 23 horas, para farmácias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e similares. De acordo com o poder público municipal, essas medidas tornam-se necessárias diante do agravamento do boletim epidemiológico, com aumento significativo do número de casos da covid-19, na última semana, em Porto Seguro.

A situação exige providências urgentes para prevenir e controlar os riscos de propagação da doença, a fim de evitar o colapso do sistema de saúde local. Nesse momento, a população tem papel importante nesse processo, saindo de caso somente em casos estritamente necessários e se assim for, sempre fazendo uso de máscara, álcool a 70 % e evitando aglomerações.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.