div>

Carga de celulares e eletrônicos avaliada em cerca de R$ 280 mil é apreendida na Bahia


De acordo com a PRF, foram encontrados 20 aparelhos celulares, cinco notebooks e 20 relógios conhecidos como inteligentes, pois entre diversas funções, é possível fazer ligações e receber mensagens. Toda a mercadoria, de acordo com a polícia, está avaliada em em aproximadamente em R$ 280 mil reais.

A carga era transportada em um ônibus interestadual que saiu de de Brasília (DF) e tinha como destino Tutoia (MA).

A PRF detalhou que as mercadorias eram transportadas em um ônibus interestadual, conduzido por um homem de 56 anos. Durante fiscalização na rodovia, o veículo foi parado e durante a vistoria foram encontradas três caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem documentação exigida.

Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas na cidade de Brasília (DF) e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias.

Após verificar a carga, foi possível identificar o remetente e o destinatário dos equipamentos. Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

A PRF destaca que como previsto no Código Penal o crime é de Descaminho, quando são importados produtos sem o pagamento dos respectivos impostos. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, informou a PRF.

Por G1
Tecnologia do Blogger.