div>

Embarcações deterioradas são retiradas da Tarifa de Pescadores


Com apoio do Ministério Público Estadual, Cippa, Guarda Civil Municipal, Capitania dos Portos, Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, Rio Buranhém Navegações e Colônia de Pescadores Z22, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu, na tarde de 04/08, a retirada de embarcações que estavam deterioradas, nas proximidades da Tarifas dos Pescadores.


Há algum tempo, essas embarcações vinham ocasionando poluição ambiental e visual. Segundo reclamações dos próprios pescadores, os barcos velhos prejudicavam muito a área destinada a carga e descarga dos pescados. Segundo o presidente da Colônia Z22, Pedro Menezes, o local agora receberá um cuidado maior para preservar e manter o rio limpo e navegável. Localizado em frente à Casa da Lenha, o conjunto acabou se transformando em um apreciado ponto de atração turística, onde se descortina um belo pôr do sol.

De acordo com o coordenador do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Macksuel Campeche, o local era alvo constante de muitas denúncias e pedidos por parte dos pescadores, que se sentiam prejudicados com as embarcações velhas e deterioradas, pois colocavam em riscos pescadores, catadores e marisqueiros, que utilizam o local para embarque e desembarque de pescados, mariscos e crustáceos.



Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.