> Governo da Bahia abre 10 novos leitos de UTI em Porto Seguro para o enfrentamento da pandemia | OBAIANAO

 


 


Governo da Bahia abre 10 novos leitos de UTI em Porto Seguro para o enfrentamento da pandemia


A partir de hoje (11), dez novos leitos de Terapia Intensiva estão disponíveis para atender pacientes graves infectados pela Covid-19 no município de Porto Seguro. Com um investimento superior a R$ 2,8 milhões ao longo de seis meses, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contratou o hospital Neuroccor a fim de fortalecer a rede assistencial no Extremo Sul.


De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, os novos leitos são de extrema importância para a cidade, que está entrando na fase de retomada da economia. “Nós lutamos muito e essa é uma importante conquista para a população. Agradeço ao empenho e parceria do governador da Bahia, Rui Costa, e do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, que não mediram esforços para que essas UTIs se transformassem em realidade. Eu sempre digo que o melhor é não precisarmos, mas, caso seja necessário, estamos prontos para atender e oferecer o tratamento intensivo para a covid-19”, disse a prefeita, lembrando que o município também conta com os leitos e a estrutura da UPA Frei Calixto para receber os pacientes acometidos pela doença.

Atualmente estão disponíveis 100 leitos exclusivos para o coronavírus na região Extremo Sul, entre clínicos e de UTI. Eles estão distribuídos nos municípios de Teixeira de Freitas, que conta com 20 leitos de UTI e 10 clínicos; Eunápolis possui 20 leitos de Terapia Intensiva e 20 clínicos; e Porto Seguro com 20 leitos de UTI e 10 clínicos.

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Ascom - Sesab

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534