div>

Ministro do Turismo chega a Porto Seguro para anunciar boas notícias ao trade

 A convite do deputado estadual Jânio Natal e do deputado federal João Bacelar (Jonga), ambos do PL, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chegará em Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia, nesta quarta-feira, 12, acompanhado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para o evento “Aqui nasceu o Brasil, aqui renasce o turismo”. 


O encontro será para debater os desafios do setor em decorrência da pandemia, sua retomada e apresentar novidades para o turismo local e nacional, como novos investimentos e menos burocracias para liberação de financiamentos aos empresários do setor. O Ministro fará uma palestra no salão de eventos do Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, nesta quinta-feira, às 14h. O evento é restrito a convidados, entre eles a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “O Brasil nasceu em nossa cidade, que tem como principal atividade econômica o turismo, então, nada mais justo e coerente do que recebermos em Porto Seguro o Ministro do Turismo e seus convidados, que trarão novidades para fortalecer os empresários. Precisamos urgentemente “dar fôlego” a eles, do micro ao grande empresário e ajudá-los na retomada das atividades após a pandemia”, destacou o Deputado Estadual Jânio Natal.

 Os deputados baianos estiveram em Brasília no último dia 05 de agosto, em reunião com Marcelo Álvaro. Na ocasião, foram discutidas as dificuldades pelas quais os empresários e trabalhadores estão enfrentando desde a interrupção das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus, sobretudo os que dependem direta ou indiretamente do turismo na Bahia. Durante o encontro, Jânio Natal e João Bacelar ficaram sabendo em primeira mão sobre as medidas que visam impulsionar a retomada do setor turístico no país, então fizeram questão de convidar o Ministro Marcelo para vir a Porto Seguro, onde o Brasil nasceu e é o terceiro destino mais procurado no território brasileiro. “Pretendemos discutir, inclusive, a abertura de linhas de financiamento para os pequenos e médios empresários do turismo que, durante a pandemia, têm encontrado muitas dificuldades para obter crédito, disse João Bacelar, explicando o motivo da presença do presidente do Banco do Nordeste. “Nada como discutir a retomada e redescoberta do turismo no Brasil no lugar onde o país começou”, concluiu.
 Por:Fernanda Rodrigues Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.