div>

PSD confirma candidatura de Robério Oliveira a reeleição em Eunápolis

 O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, de 54 anos, foi escolhido pelo PSD como candidato a reeleição nas eleições de 15 de novembro. O anúncio foi feito durante a convenção realizada no início da noite desta terça-feira (15/09), no auditório da Câmara Municipal, no bairro Dinah Borges.



Durante o evento foi apresentado o nome do empresário Ailton Tomazelli (PTC) como o escolhido, especialmente pela prefeita de Porto Seguro e primeira dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira (PSD), para o cargo de candidato de vice-prefeito. Tomazelli pertence atualmente ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) e já ocupou o cargo entre 2001/2004 com Gediel Sepúlveda.

A convenção reuniu centenas de apoiadores e filiados do partido, correligionários, lideranças políticas e comunitárias, empresários e políticos da região.

Todas as pessoas usavam a máscara e procuraram manter o afastamento determinado pelas normas da Organização Mundial da Saúde e pelos decretos municipais, a fim de evitar a propagação da Covid-19. Mesmo assim, mais de mil pessoas nos jardins da Câmara acompanharam o evento transmitido pelas redes sociais em verdadeiro clima de festa.

A coligação que apoia a candidatura de Robério Oliveira se chama "A Força do Trabalho/Eunápolis” e é composta pelo PSD, MDB, PMB, PTC e PCdoB. Tem ainda o apoio e empenho da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do ex-prefeito Gediel Sepúlveda, da ex-vice-prefeita Maria Menezes, deputados estaduais, deputados federais como Otto Alencar Filho e Paulo Magalhães, e do senador Otto Alencar, presidente nacional do PSD, e dos dirigentes do PDT e Solidariedade.

MOBILIZAÇÃO POPULAR

Quem ainda tinha dúvidas sobre a capacidade de mobilização popular do prefeito Robério Oliveira desfez esta impressão nesta noite de terça-feira. O prefeito, que aspira o quarto mandato, mostrou prestígio popular e levou para o auditório da Câmara de Vereadores centenas de pessoas de todos os cantos de Eunápolis.

Ao lado da mulher e da filha, respectivamente, Cláudia Oliveira e Larissa, e do deputado federal Uldurico Jr, candidato a prefeito de Porto Seguro, Robério fez uma convenção motivadora, inclusive com vários jingles de campanha.

No telão, os organizadores do evento exibiram depoimentos em vídeos do senador da República, Otto Alencar, dos deputados Paulo Magalhães e Otto Alencar Filho e de vários moradores de Eunápolis, pessoas simples que aprovam e apoiam o jeito de trabalhar de Robério Oliveira.

A festa foi interrompida diversas vezes pela plateia, menor na quantidade, mas não na qualidade da alegria e do entusiasmo, aos gritos de “já ganhou, já ganhou. O guerreiro voltou”.

CUIDAR DAS PESSOAS

"Consolidar o Hospital Regional com o apoio do governo do estado, e fazer outros projetos para a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho, atração de investimento. Enfim, continuar transformando a estrutura das escolas, fazendo o maior São Pedro da Bahia, construir outro conjunto habitacional importante como aqueles que ofereceram ao município mais de quatro mil moradia, são alguns dos compromissos de qualquer gestor de Eunápolis”, disse Robério Oliveira sobre o que pretende fazer caso seja eleito para continuar fazendo a cidade crescer.

"Nós estamos iniciando a campanha agora e estamos preparando o programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado as pessoas, principalmente aquelas mais carentes, aquelas que vão precisar da policlínica municipal, da policlínica especializada do estado, de atendimento odontológico e de um hospital que atende mais de 12 mil pacientes de todo o extremo sul da Bahia", completou.

Sem esconder a emoção, Robério Oliveira se lembrou do sonho de um menino, filho da dona de uma pensão, dona Alzira, que brincava de carrinho de rolimã ali no espaço do Rondelli e que um dia sonhou em ser prefeito da cidade que ele tanto ama e anos depois este sonho se realiza, permitindo que ele seja o prefeito da cidade que mais cresce no interior da Bahia e que por isso, não pode retroceder e deixar que esta realidade se transforme em um pesadelo.

Sob aplausos e gritos de já ganhou, Robério encerrou a convenção de maneira apoteótica, enfatizando: “Contra todo o atraso e o retrocesso, contra as perseguições e o governo da vingança é que eu, mais uma vez, me coloco à disposição de Eunápolis para darmos continuidade a esse projeto de valorização da qualidade de vida das pessoas mais humildes e peço a confiança do povo para juntos, continuar transformando esta cidade pela força do trabalho e tenho fé de que, mais uma vez seremos bem sucedidos.”


Por Radar64

Tecnologia do Blogger.