div>

Centros de atividades esportivas já podem funcionar


Escolas, cinema e casas noturnas continuam proibidas até novembro

A prefeitura de Porto Seguro publicou um novo decreto nessa sexta-feira, 09 de outubro, autorizando o funcionamento de clubes sociais, associações, casas de lazer e centros de atividades esportivas que já possuam o selo do Programa Porto Mais Seguro, com 70% da capacidade instalada e respeitadas as regras de higiene e distanciamento. Também podem receber seus alunos as escolas de artes, dança, ballet, esportes, artes marciais, natação e música, também com no máximo 70% da capacidade.

Já podem funcionar em Porto Seguro também os playgrounds infantis, áreas kids, boliches e afins, que já possuam o selo do Programa Porto Mais Seguro, com 40% da capacidade. Entretanto, está vedada a utilização de piscina de bolinhas e a instalação de playground infantil em praças e espaços públicos. O Parque Marinho do Recife de Fora, assim como os parques aquáticos, já podem receber seus visitantes, considerando a quantidade de pessoas, regras de higiene, e horários de funcionamento.

Outro ramo de atividade que já pode voltar a atender seus clientes é o comércio de produtos em food-trucks, trailers, carrinhos comerciais e outras formas de venda em vias públicas, desde que autorizados após recadastramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento. Esses comerciantes têm o prazo de 30 dias para adquirir o selo do Programa Porto Mais Seguro.

O novo decreto mantém suspenso, até 09 de novembro, o funcionamento das seguintes atividades: casas noturnas e similares, parques estaduais e federais, cinema, shows de qualquer natureza, reservas indígenas, escolas públicas e particulares, faculdades, universidades, institutos públicos ou privados. Os demais estabelecimentos já especificados permanecem com autorização para funcionar, desde que respeitadas as normas de higiene, distanciamento entre as pessoas, horários de funcionamento, obtenção do Selo Porto Mais Seguro e demais condutas previstas no protocolo municipal de saúde.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.