div>

Encontro de jovens com os candidatos Jânio Natal e Paulinho Toa Toa é marcado por pedido de atenção e respeito



Na tarde desse domingo, 25 de outubro, jovens de Porto Seguro participaram de um encontro democrático e participativo com os candidatos a prefeito Jânio Natal e o vice Paulinho Toa Toa, na cabana de praia Boa Beach, na Orla Norte. mesmo com o  tempo chuvoso houve um grande público, composto por estudantes do ensino médio, universitários, adultos, candidatos a vereador, índios da aldeia Mirapé e apoiadores.

 Foi um momento especial, oportunidade dos rapazes e moças “gritarem” para a sociedade que eles não são invisíveis, que querem e merecem oportunidades iguais, espaço e voz nas decisões políticas e sociais. “Chega de termos uma cidade voltada apenas para os turistas! Queremos vez e voz! Queremos respeito, atenção, educação, cultura, segurança. Temos certeza que no governo de Jânio e Paulinho a voz da juventude de Porto Seguro será ouvida. Tenho certeza que irão fazer a diferença e transformar sonhos em realidade”, afirmou o estudante universitário e ativista político Vinícius de Oliveira. Já o Presidente nacional dos Jovens Progressistas, Neto Carleto, fez um pedido especial aos candidatos: “Pedimos aos senhores, que sendo eleitos, insiram o projeto ‘Jovem Aprendiz’ também no setor público, além do setor privado que temos hoje.” 


Os estudantes aproveitaram o evento para expor suas necessidades e abordaram temas como respeito às culturas indígena e local, às raças, etnias e à liberdade de expressão. Pediram mais qualidade na educação, transporte e saúde, incentivos para o primeiro emprego, espaços para práticas de esportes, danças e manifestações culturais. Logo na abertura, o grupo de dança “Filhos da City”, formado por adolescentes nativos de Porto Seguro, fizeram apresentações de dança e falaram sobre a falta de apoio e local adequado para praticarem e, quem sabe, se profissionalizarem como dançarinos. O candidato a vereador e ex-dançarino, nacionalmente conhecido, o “Ralado”, apresentou o grupo e deixou seu recado de apoio: “Eu comecei a dançar muito jovem, como vocês, e Deus me deu a oportunidade de tornar a dança minha profissão. Consegui ajudar a minha família financeiramente e conheci vários lugares. Agora, quero poder fazer por vocês o mesmo que recebi de Deus. A dança pode ser profissão sim e Porto Seguro tem grande potencial de exportar ótimos dançarinos”.

Os candidatos da coligação “Aliança do Bem”, Jânio e Paulinho, ouviram atentamente os breves pronunciamentos de diversas lideranças jovens e depois apresentaram suas principais propostas que irão atender às necessidades deles, ali expostas, e de toda a sociedade portosegurense. Vestindo um lindo cocar indígena, Jânio Natal agradeceu a presença de todos e expressou o orgulho em ver tantos jovens participando das decisões políticas e ressaltou importância do voto de cada um deles para que nossa cidade possa melhorar.

“O jovem sempre teve e sempre terá voz em meu governo! Vamos construir escolas, creches, um grande ginásio poliesportivo, campo coberto e de grama sintética, ciclovias nas Orlas Norte e Sul, e o CIEBES – Centro Integrado de Educação e Bem-Estar Social – com diversas atividades que irão integram as crianças, jovens e idosos”, pontuou Jânio. “Respondendo aos dançarinos e a todos vocês, vamos fazer o Festival de Dança em uma nova arena de dança, para apresentações locais e de todo o país; um Festival de Rock em Arraial d’Ajuda, um Festival de Samba em Trancoso; vamos retomar os espaços para a lambada, capoeira, gastronomia, entre outras festividades e eventos que irão valorizar a nossa cultura, acima de tudo, que dê espaço aos artistas locais”, destacou Jânio Natal.

O candidato a vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, também vestiu um belíssimo cocar indígena e apresentou, em animação 3D, o projeto dos novos corredores culturais e turísticos para a cidade. “Vamos transformar a rua Marechal Deodoro no maior corredor gastronômico do país”, disse entusiasmado o empresário do setor turístico há 20 anos.

DESTAQUES:

Beatriz Farias, 25 anos, jovem candidata a vereadora: “Meu principal projeto contempla os jovens, é criar uma feira de empreendedorismo para jovens de até 25 anos.”

Pedro Soares, 24 anos, estudante universitário e filho da Dra. Raíssa Soares: “Defenda Deus, a família, a Pátria, liberdade e contra a corrupção. Vamos apoiar Jânio e Paulinho para Porto Seguro melhorar.”

Samuel Novaes, 19 anos, liderança evangélica: “Nos países onde predomina a religião cristã os povos são mais livres, como desejamos que nossa cidade seja.”

Emanoel Capinan, 22 anos, estudante: “Minha palavra aqui é de gratidão ao Paulinho, que viu em min um jovem promissor e deu oportunidade de trabalho no Toa Toa, onde estou até hoje.”


Por Fernanda Rodrigues

Fotos ASCOM Jânio Natal
Tecnologia do Blogger.