> Encontro de jovens com os candidatos Jânio Natal e Paulinho Toa Toa é marcado por pedido de atenção e respeito | OBAIANAO

 


 


Encontro de jovens com os candidatos Jânio Natal e Paulinho Toa Toa é marcado por pedido de atenção e respeito



Na tarde desse domingo, 25 de outubro, jovens de Porto Seguro participaram de um encontro democrático e participativo com os candidatos a prefeito Jânio Natal e o vice Paulinho Toa Toa, na cabana de praia Boa Beach, na Orla Norte. mesmo com o  tempo chuvoso houve um grande público, composto por estudantes do ensino médio, universitários, adultos, candidatos a vereador, índios da aldeia Mirapé e apoiadores.

 Foi um momento especial, oportunidade dos rapazes e moças “gritarem” para a sociedade que eles não são invisíveis, que querem e merecem oportunidades iguais, espaço e voz nas decisões políticas e sociais. “Chega de termos uma cidade voltada apenas para os turistas! Queremos vez e voz! Queremos respeito, atenção, educação, cultura, segurança. Temos certeza que no governo de Jânio e Paulinho a voz da juventude de Porto Seguro será ouvida. Tenho certeza que irão fazer a diferença e transformar sonhos em realidade”, afirmou o estudante universitário e ativista político Vinícius de Oliveira. Já o Presidente nacional dos Jovens Progressistas, Neto Carleto, fez um pedido especial aos candidatos: “Pedimos aos senhores, que sendo eleitos, insiram o projeto ‘Jovem Aprendiz’ também no setor público, além do setor privado que temos hoje.” 


Os estudantes aproveitaram o evento para expor suas necessidades e abordaram temas como respeito às culturas indígena e local, às raças, etnias e à liberdade de expressão. Pediram mais qualidade na educação, transporte e saúde, incentivos para o primeiro emprego, espaços para práticas de esportes, danças e manifestações culturais. Logo na abertura, o grupo de dança “Filhos da City”, formado por adolescentes nativos de Porto Seguro, fizeram apresentações de dança e falaram sobre a falta de apoio e local adequado para praticarem e, quem sabe, se profissionalizarem como dançarinos. O candidato a vereador e ex-dançarino, nacionalmente conhecido, o “Ralado”, apresentou o grupo e deixou seu recado de apoio: “Eu comecei a dançar muito jovem, como vocês, e Deus me deu a oportunidade de tornar a dança minha profissão. Consegui ajudar a minha família financeiramente e conheci vários lugares. Agora, quero poder fazer por vocês o mesmo que recebi de Deus. A dança pode ser profissão sim e Porto Seguro tem grande potencial de exportar ótimos dançarinos”.

Os candidatos da coligação “Aliança do Bem”, Jânio e Paulinho, ouviram atentamente os breves pronunciamentos de diversas lideranças jovens e depois apresentaram suas principais propostas que irão atender às necessidades deles, ali expostas, e de toda a sociedade portosegurense. Vestindo um lindo cocar indígena, Jânio Natal agradeceu a presença de todos e expressou o orgulho em ver tantos jovens participando das decisões políticas e ressaltou importância do voto de cada um deles para que nossa cidade possa melhorar.

“O jovem sempre teve e sempre terá voz em meu governo! Vamos construir escolas, creches, um grande ginásio poliesportivo, campo coberto e de grama sintética, ciclovias nas Orlas Norte e Sul, e o CIEBES – Centro Integrado de Educação e Bem-Estar Social – com diversas atividades que irão integram as crianças, jovens e idosos”, pontuou Jânio. “Respondendo aos dançarinos e a todos vocês, vamos fazer o Festival de Dança em uma nova arena de dança, para apresentações locais e de todo o país; um Festival de Rock em Arraial d’Ajuda, um Festival de Samba em Trancoso; vamos retomar os espaços para a lambada, capoeira, gastronomia, entre outras festividades e eventos que irão valorizar a nossa cultura, acima de tudo, que dê espaço aos artistas locais”, destacou Jânio Natal.

O candidato a vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, também vestiu um belíssimo cocar indígena e apresentou, em animação 3D, o projeto dos novos corredores culturais e turísticos para a cidade. “Vamos transformar a rua Marechal Deodoro no maior corredor gastronômico do país”, disse entusiasmado o empresário do setor turístico há 20 anos.

DESTAQUES:

Beatriz Farias, 25 anos, jovem candidata a vereadora: “Meu principal projeto contempla os jovens, é criar uma feira de empreendedorismo para jovens de até 25 anos.”

Pedro Soares, 24 anos, estudante universitário e filho da Dra. Raíssa Soares: “Defenda Deus, a família, a Pátria, liberdade e contra a corrupção. Vamos apoiar Jânio e Paulinho para Porto Seguro melhorar.”

Samuel Novaes, 19 anos, liderança evangélica: “Nos países onde predomina a religião cristã os povos são mais livres, como desejamos que nossa cidade seja.”

Emanoel Capinan, 22 anos, estudante: “Minha palavra aqui é de gratidão ao Paulinho, que viu em min um jovem promissor e deu oportunidade de trabalho no Toa Toa, onde estou até hoje.”


Por Fernanda Rodrigues

Fotos ASCOM Jânio Natal

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534