div>

Evento em prol do tratamento precoce da covid19 reúne médicos do país todo em Porto Seguro



A cidade de Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia, está sediando a primeira edição do encontro “Força médica nacional contra a covid-19”, idealizado e organizado pela médica dra. Raíssa Soares e seu esposo, o Pastor Geraldo Soares, nos dias 02 a 04 de outubro, no salão de eventos do Arraial d’Ajuda Eco Resort. A abertura do evento, realizada na noite dessa sexta-feira, contou com a presença de mais de 80 médicos, de todos os estados brasileiros e diversas especialidades, que apoiam o tratamento precoce e vieram em busca de novos conhecimentos e troca de experiências com os colegas.


O encontro foi marcado por homenagens aos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem) e aos hospitais Navegantes e Neurocoor, representados pelos seus diretores, por toda dedicação e esforço durante a pandemia; entidades e empresas do município também receberam certificados simbólicos em reconhecimento à ajuda na luta contra a covid19, com doações de remédios, dinheiro e mantimentos para as famílias mais necessitadas do município. Autoridades Municipal, Estadual e Federal marcaram presença e reforçaram o total apoio à dra. Raíssa Soares e ao protocolo precoce: a presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, Deputado Estadual Jânio Natal e o empresário Paulinho Toa Toa, da coligação “Aliança do Bem”, e o Deputado Federal Jonga Bacelar que, após seu pronunciamento, apresentou um vídeo enviado pelo Presidente Jair Bolsonaro, exclusivamente para os participantes do encontro, com a seguinte mensagem:



“Dra. Raíssa, esse movimento seu e sua fala à nação através do vídeo que me enviou, solicitando a Hidroxicloroquina, repercutiu muito bem. Hoje, eu vejo que vocês estão se reunindo aí em Porto Seguro para tratar desse assunto, uma Força médica nacional para tratar a covid. É uma experiência maravilhosa, é uma decisão que vocês tomaram lá atrás, que nos traz paz e esperança, cada vez maior, de nos livrarmos desse vírus o mais breve possível”, destacou o presidente.

“Então, eu quero cumprimentar a todos os médicos do Brasil, que estão nesse movimento; desejar boa sorte e que Deus ilumine a todos, de modo que o nosso objetivo, que é ficar livre da covid, seja atingido o mais breve possível. Parabéns e abraço a todos, pena que eu não pude estar presente nesse encontro, mas, não faltará oportunidade”, concluiu Bolsonaro, através do vídeo. 



A dra. Raissa esteve em Brasília no mês de agosto, com o Presidente Bolsonaro, para participar de evento em apoio ao protocolo precoce do novo coronavírus. Ela foi a escolhida para representar os médicos de Porto Seguro e da Bahia e enfatizou a responsabilidade e evidências práticas do tratamento que estão prescrevendo aos pacientes, que inclui o uso da Hidroxicloroquina, reforços vitamínicos e outros remédios. 


“Sinto-me muito honrado em estar nesse evento e por conhecer a dra. Raíssa Soares como médica, como mãe de família, esposa e mulher de Deus, que mesmo diante de todas as adversidades, causadas pela politicagem e por essa maldita doença que está causando uma grande crise na saúde e economia, que está deixando milhares de famílias em luto, a dra. Raíssa não se absteve da missão de ser médica e salvar vidas; vem estudado sobre esse novo vírus desde o início do ano, atende e trata os pacientes com amor e está colocando toda a sua experiência profissional em prol da sociedade”, destacou Jânio Natal.

No sábado e domingo o encontro foi exclusivo para os profissionais da saúde, que fizeram inscrição gratuita previamente.

Por: Fernanda Rodrigues – Jornalista

Fotos: Jander Satu

Tecnologia do Blogger.