div>

Jânio Natal e Paulinho Toa Toa faz reunião com hoteleiros e professores de Porto Seguro



Nesta terça-feira, 27, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Jânio Natal e Paulinho Toa Toa, se reuniram com hoteleiros e empresários do turismo e professores, na Orla Norte de Porto Seguro. À tarde, eles ouviram as necessidades e pedidos do trade turístico através da presidência da ABHI, Óliver Abade e Wilson Spagnol. Foi um bate-papo muito proveitoso e participativo, afinal, no dia 15 de novembro será decidido o destino política de um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, entretanto, que precisa ser renovado e organizado. Na ocasião, o vice-presidente da ABIH estadual, Wilson Spagnol, parabenizou os candidatos da “Aliança do Bem” por terem promovido eventos de grande relevância para o trade, com as presenças do Ministro do Turismo e o Presidente do Banco do Nordeste, há dois meses, e do Presidente da Embratur, neste mês de outubro.

Jânio Natal apresentou aos empresários os principais projetos que estão no seu Plano de Governo, inclusive os grandiosos que serão colocados em prática através de parcerias com os Governos Federal e Estadual, empresários e público-privado, como a construção de uma nova rodoviária, um teleférico com bondinhos, o aeroporto internacional “Costa do Descobrimento”, uma Marina ampla e moderna e duplicação da BR 367 - Orla Norte; será feita a requalificação de uma aldeia indígena Pataxó para receber turistas do mundo todo e promover o turismo de experiência; falou também sobre a construção de arenas para apresentações de capoeira, danças e manifestações artísticas e de um Centro Administrativo Municipal; ordenamento do turismo, revitalização da Passarela do Álcool e Cidade Histórica; corredores culturais e gastronômicos; calendário de eventos e festividades do ano todo, a ser divulgado com antecedência, que terá o Carnaval Cultural, eventos religiosos e cívicos, Semana do Descobrimento em abril, o São João típico do nordeste, Natal Luz, festivais de música e dança na sede e nos distritos, entre outros.

“Nosso governo será participativo também, então Paulinho e eu não vamos pedir a participação de vocês nas decisões que envolvem o turismo em Porto Seguro, nós vamos exigir que participem”, declarou Jânio Natal.

Já o candidato a vice-prefeito, Paulinho, empresário do turismo há quase 20 anos e grande conhecedor do setor em nosso destino, pontou sobre ações simples, porém muito importantes que precisam ser feitas com urgência para qualificar o turismo na Terra mãe do Brasil e o público. “Concordamos, também, que precisamos trabalhar a Orla Norte e o Centro como destinos “separados”, assim como são vendidos os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Temos que equilibrar a formalidade e a informalidade no turismo, para tornar justo para todos, nos rendimentos e nos pagamentos de impostos”, destacou Paulinho.

A noite, foi a vez dos professores e familiares conhecerem mais sobre as propostas de Jânio e Paulinho, para educação, saúde e demais áreas. 


“Pretendemos realizar dois concursos em Porto Seguro e oferecer condições de estudo para os moradores daqui poderem estudar, se qualificar e serem aprovados. Vamos construir creches e escolas, melhorar o transporte escolar e construir o CIEBES - Centro Integrado de Educação e Bem-estar Social, em área equivalente a 100 mil metros quadrados, que será uma grande revolução para a educação e humanização do município.


Por Fernanda Rodrigues 

Fotos Jander Satu

ASCOM Jânio Natal

Tecnologia do Blogger.