div>

Jânio Natal visita aldeias indígenas e assume compromisso com os Pataxós



Em uma maratona de visitas às aldeias indígenas da Orla Sul de Porto Seguro, próximas a Caraíva, nos dias 16 e 17 de outubro, o deputado estadual e candidato a prefeito Jânio Natal, ouviu as reivindicações das lideranças indígenas, moradores e líderes de associações. Ao lado do candidato a vereador “Índio Regis”, Jânio assinou uma “Carta Compromisso” garantindo atender às necessidades do povo Pataxó. "A assinatura é mera formalidade, vejo que suas reivindicações são básicas e ao mesmo tempo essenciais,  destacou Jânio Natal.



Com um ritmo de campanha cada dia mais intenso, em 48 horas, Jânio Natal visitou a “Aldeia Mãe de Barra Velha”, seguindo para as Aldeias Campo do Boi, Pará e Bugigão; já no sábado,17, a visita teve início na comunidade de São Geraldo, depois seguiu para as Aldeias de Cassiana, Boca da Mata e Meio da Mata. 


No Plano de Governo atual, Jânio e Paulinho dão destaque às belezas naturais das aldeias Pataxó, com localização privilegiada, onde pretendem aplicar o projeto “Aldeia Sustentável”, que prevê a construção de vários equipamentos para potencializar o turismo de experiências e cultura. Sendo eleitos, eles irão investir em estacionamento para os veículos de turismo, oficina de artesanato, escola indígena e também chalés de luxo para hospedar os turistas brasileiros e estrangeiros, que buscam experiência em meio à natureza; na área da saúde, serão construídos postos de saúde (onde couber), haverá um melhor acesso à assistência médica e psicológica, respeito e incentivo à cultura indígena, melhora para a segurança e estradas de acesso às aldeias.



Por Fernanda Rodrigues

Fotos: Ricardo Lima

ASCOM Jânio Natal
Tecnologia do Blogger.