div>

Porto Seguro prepara escolas para a volta às aulas



Como parte da preparação das escolas da rede municipal de ensino para o retorno às aulas presenciais, a Prefeitura de Porto Seguro está equipando todas as unidades com novo mobiliário e materiais para higienização. "As diretoras fizeram um levantamento das necessidades e agora estamos fazendo as entregas nas unidades da sede, bairros, distritos e povoados", afirma a secretária de Educação, Janis Souza.



Entre os móveis e equipamentos que estão sendo entregues, estão carteiras, armários, equipamentos para os refeitórios, armários, prateleiras, mesas para as salas de professores, bombas sanitizantes, entre outros. "O momento exige muita consciência em relação às necessidades de nossos alunos, professores e demais servidores da Educação, e responsabilidade sobre as exigências do momento", afirma a prefeita Cláudia Oliveira.



Segundo ela, "todas as escolas estão sendo preparadas para proporcionar ambientes que estimulem o aprendizado dos alunos, garantindo também o distanciamento social, a segurança e proteção da saúde de toda a comunidade escolar", enfatiza.

Sobre o retorno, a prefeita afirma que o assunto vem sendo discutido há vários meses com os responsáveis pelos vários setores ligados à saúde no município, lideranças e Conselho Municipal de Educação. E a data da volta às aulas "será anunciada no momento oportuno".


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.