div>

PM encerra festa na casa de Elba Ramalho com quase mil pessoas em Trancoso



Uma festa com 1 mil pessoas aproximadamente foi encerrada pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (29/12), em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. O evento ocorria na casa da cantora Elba Ramalho, na Praia dos Nativos.

O assessor pessoal da artista confirmou ao RADAR64 que o imóvel estava alugado até a primeira semana de janeiro. “A Elba não está no local e nem tinha conhecimento da realização desta festa”, afirmou ele.

Uma pessoa que estava na festa informou  que os convites estavam sendo vendidos na portaria pelo valor de R$600,00. “A casa estava lotada e do lado de fora havia mais gente ainda”, afirmou a fonte, na condição de anonimato.

O evento começou por volta das 17h. A polícia chegou ao local às 21h. A PM tenta identificar o organizador. Conforme uma decisão liminar da Justiça baiana, ele pode ser multado em R$300 mil.

Conhecida como “Saravá”, a festa é tradicional em Trancoso. Esta era a 11ª edição. “Este ano, eles mudaram o nome para ‘Sarará’, certamente para confundir a fiscalização”, falou a fonte.

A PM deflagrou uma operação para coibir festas e aglomerações em Porto Seguro. Desde a semana passada, pelo menos cinco eventos clandestinos já foram interrompidos no município.

Nesta terça-feira, uma desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a decisão do juiz plantonista da Comarca de Porto Seguro, que autorizou a realização de eventos.

No Twitter, o governador Rui Costa afirmou que a decisão da justiça foi sensata. “Coloca a saúde em primeiro lugar. Não vai ter festa de réveillon em Porto Seguro, porque seria um risco à vida das pessoas. Aproveito para lembrar: independentemente da data e quantidade de pessoas, festas e shows estão proibidos nos 417 municípios baianos”, escreveu o governador.

Por Radar64
Tecnologia do Blogger.