div>

Sete festas são embargadas em Arraial e Trancoso


NOVAS AÇÕES DA PM ENCERRAM VÁRIAS DE FESTAS CLANDESTINAS EM PORTO SEGURO.

Entre a noite de ontem (30), Policiais Militares do 8º BPM e da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental), encerraram oito festas clandestinas que ocorriam nos distritos de Trancoso e Arraial d’ajuda, em desacordo ao decreto do Governo da Bahia, que proíbe a realização de eventos dessa natureza em todo o Estado. 


No distrito de Arraial d’ajuda, as ações policiais acabaram com três eventos, todos de pequeno porte, enquanto em Trancoso, foram registradas cinco ocorrências, dentre as quais, três contavam com maior estrutura e presença de público.

As principais ocorrências em Trancoso, ocorreram quando militares do 8º BPM, deslocaram-se até uma casa, e flagraram cerca de 100 pessoas, o evento incluía uma atração musical, na localidade conhecida como estrada dos macacos. 


Em outra intervenção, por volta das 23h20, após tomar ciência de ocorrência de festa numa condomínio de luxo em Trancoso, a PM flagrou no local cerca de 500 pessoas, com uma grande estrutura de equipamento sonoro, que inclusive foi apreendido.

Já por volta de 1h30 da madrugada a Policia Militar encerrou outra festa com pelo menos 200 pessoas, em outro condomínio de Luxo. Da mesma forma que a anterior havia aglomeração de pessoas e atração musical.

Os responsáveis pelos eventos foram devidamente identificados, ninguém foi preso, mas responderão pelo delito do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê: ”Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. 




A Polícia Militar em Porto Seguro reforça o alerta à população sobre a proibição de eventos em todo Estado, objetivando conter a propagação da pandemia do COVID-19.

Fonte: ASCOM/8ºBPM - ASCOM/CIPPA-PS/Imagens PM
Tecnologia do Blogger.