Aeroporto em terras Cabralienses

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, firmou o convênio 001/2021 que aprova a exploração de um aeródromo em terras cabralienses. O documento está publicado no site oficial do Governo Federal. O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, mostrou-se muito feliz com a concretização de mais esse sonho. Uma conquista que vem sendo batalhada há dois anos pelo gestor.


O responsável por esse serviço (delegatário) tem o prazo de 35 anos para a exploração. A localização é privilegiada; com ampla pista para aeronaves de grande porte (16°19'43" S / 39°14'16" W). Este será utilizado tanto para voos comerciais quanto de cargas.

O Convênio de Delegação celebra a união entre o Estado da Bahia e o Ministério da Infraestrutura para a exploração do Aeroporto da Costa do Descobrimento - sem código ICAO.

"Esse é um sonho que começou em 2017. Muito foi feito para que chegámos até o momento presente. Fomos a Brasília, várias vezes, fomos à Salvador, sempre buscando uma maneira para que esse sonho se tornasse realidade. E hoje vemos o quanto avançamos e estamos próximos de concretizar mais esse sonho, não só nosso, mas de todos os munícipes.

O aeroporto irá fomentar a economia de toda região além de criar novos campos de trabalho. Vamos capacitar a mão de obra local para que possa desempenhar, com mais eficiência, as novas funções", diz o prefeito reeleito, Agnelo Santos.
A manutenção do aeroporto fica por conta do delegatário; no caso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Por ASCOM/via41
Tecnologia do Blogger.