div>

Idosa de 102 é primeira pessoa vacinada em Porto Seguro



Após receber as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, na madrugada desta terça-feira (19/01), Porto Seguro realizou o primeiro ato de imunização na Fundação Doce Lar, na Agrovila, por volta do meio-dia.

A primeira idosa vacinada foi Maria José Soares, de 102 anos. O abrigo acolhe 29 idosos, de 50 a 103 anos, além de 11 funcionários.

O presidente da fundação, Paulo Roberto Santos Leal, disse que o momento é histórico. “Nós estamos aqui muito felizes, graças a Deus. Chegou o dia que todo mundo estava esperando. É só o início, muitas coisas vão acontecer no dia de hoje”, ressaltou.

ASILO TEVE SURTO

A Fundação Doce Lar enfrentou um surto de Covid-19 em maio de 2020. Oito acolhidos e uma funcionária tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Um dos idosos infectados morreu em decorrência da doença.



VACINA CHEGOU DE MADRUGADA

Porto Seguro foi o segundo município baiano a receber as doses da CoronaVac. 10, 8 mil doses do imunizante, que foram destinadas para as oito cidades da Costa do Descobrimento, chegaram ao município em um avião por volta das 3h.

Para Porto Seguro, foram destinadas 4.900 doses. Desse total, 1.300 serão aplicadas para a população do município, idosos de 60 anos institucionalizados e profissionais da linha de frente de combate à Covid-19. 3.600 vacinas serão destinadas para a comunidade indígena aldeada.

Já Eunápolis recebeu 1.100 vacinas. Para municípios menores como Itabela, Guaratinga, Itapebi e Itagimirim, foram enviadas de 100 a 200 doses.

A CoronaVac é desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceira com o Instituto Butantan. A vacina tem aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Por radar64
Tecnologia do Blogger.