div>

Músicos fazem manifestação e fecham BR 367 na Orla Norte de Porto Seguro


Na manhã desta quinta-feira 07/01/2021, músicos e artistas realizaram uma manifestação na BR-367, próximo à casa de show Transilvania, na Orla Norte pela liberação das atividades artísticas em Porto Seguro.

Onde estão proibidos, (devido decreto estadual nº 20.130) de trabalhar e conseguir seu sustento, já que os mesmos alegam que não conseguem nem o benefício que é direcionado aos artistas.

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5) e vale até o dia 15 de janeiro de 2021.

O decreto proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, diversos vídeos e fotografias foram publicados nas redes sociais mostrando cartazes escritos: “Queremos trabalhar”

O trânsito está paralisado nos dois sentidos da Orla Norte, resultando um enorme congestionamento.

Por Namidia News

Tecnologia do Blogger.