> Assembleia de Deus em Porto Seguro vive mais um drama na administração | OBAIANAO

 


Assembleia de Deus em Porto Seguro vive mais um drama na administração


O dia de sábado 20/02/2021 foi marcado por mais um momento dramático na administração da igreja assembleia de Deus em Porto Seguro.

A reportagem do Obaianao, acompanhou de Perto a situação, nossa reportagem já havia postado um Edital de convocação no último dia 15 onde o pastor Adroaldo Souza Boaventura, fazia convocação para assembleia Ordinária para eleição da nova diretoria.

O pastor Adroaldo pastoreou o campo de Porto Seguro  cerca de seis anos, e a dois, estava afastado da função desde que a convenção Baiana (CEADEB) deu posse ao pastor Laurentino Filho Correia.

A assembleia que havia de acontecer as 18hs deste sábado (20), acabou sendo cancelada.

Logo no inicio da manhã o pastor Adroaldo disse ter sido acusado de carcere privado e acabou sendo conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos.

No fim da tarde, o pastor Adroaldo aguardava os convocados para assembleia para esclarecimentos dos fatos.

Quando Diáconos, presbíteros e pastores, começaram a chegar, outro grupo  de obreiros do lado do pastor Laurentino também foram ao local, em um dado momento um homem subiu no poste em frente ao grande templo ( em construção) e em segundos cortou os fios de energia e deixou o templo nas escuras.

O homem que cortou a energia foi Adonias Filho assessor do deputado federal Alex Santana e que também presta serviços para a CEADEB.

Os obreiros que acompanham o pastor Adroaldo ficaram revoltados com a situação.

Mesma as escuras, o pastor Adroaldo tentou fazer o comunicado, mas o outro grupo entrou e iniciou uma serie de discussões e os ânimos ficaram alterados.
 
Uma guarnição da policia militar foi chamada e os policiais  educadamente conversaram com os dois pastores para apaziguar até que seja resolvido a situação.

Até as 21hs nossa reportagem esteve no local e os dois pastores estavam dentro do templo, um em um lado e o outro do outro lado acerca de sessenta metros um do outro, pelo lado de fora havia alguns obreiros.

A assembleia de Deus em Porto Seguro, viveu dramas parecidos em 2009, 2012 e também na posse de Adroaldo e Laurentino.

Veja vídeo abaixo de toda situação.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534