div>

Sobre atentado sofrido por vereadora, policiais civis realizaram buscas na casa de suplente a vereador



Na manhã desse sábado, 06/02, Policiais Civis de Eunápolis realizaram buscas na casa de um suplente a Vereador de Itapebi/BA em face de investigações sobre um atentado sofrido na manhã de sexta-feira, 05/02, pela Vereadora do município, VERONICE ROMANA DOS SANTOS, do PODEMOS.

Nas buscas, realizadas logo cedo da manhã na casa e na fazenda do investigado, situada na região do Limoeiro, também município de Itapebi, o ex-vereador investigado não foi encontrado. Apesar de sua esposa informar que ele havia acabado de tomar café e sair, não havia na casa qualquer vestígio que indicasse que ele realmente tomou café em casa.

Uma das possibilidades é de o atentado estar relacionado à vacância do cargo de vereador e assunção à vaga pelo suplente; e a ação policial realizada buscou checar essa linha de investigação a fim de seguir por possível eliminação das motivações do crime.

Esclarece-se que a Vereadora não chegou a ser atingida, pois a arma dos autores da embosca falhou durante a execução do crime, e a vítima, que chegava de uma caminhada matinal, conseguiu entrar rapidamente em sua casa.

Quando era vereador do município, o investigado chegou a se envolver em um episódio de disparos de arma de fogo dentro de sua casa, em 29/08/2019, durante uma discussão com a esposa, ocasião em que o seu filho de 12 anos chegou a ser atingido e ferido na perna. E no ano passado, 20/07/2020, esse mesmo vereador foi preso com um veículo roubado no município de Itagimirim/BA. Nesse episódio, ele foi preso em flagrante, pagou fiança e encontra-se em liberdade condicional.

Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juiz, Dr Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis/BA.

FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS/bocao64

Tecnologia do Blogger.