div>

UFSB iniciará o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental em Porto Seguro

 


É com muita alegria que a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, anuncia o seu mais novo curso de graduação, a Engenharia Sanitária e Ambiental. O curso será sediado no Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAm), situado no Campus Universitário Sosígenes Costa, na Rodovia BR 367.

No dia 10 de dezembro de 2020, o Conselho Universitário da UFSB aprovou a proposta pedagógica do curso e reconheceu a sua importância para o desenvolvimento regional do Sul da Bahia. Assim, o Curso buscará formar Engenheiro/a Sanitarista e Ambiental crítico/a, reflexivo/a, criativo/a, pró-ativo/a, empreendedor/a e ético/a, nas áreas de saneamento, recursos hídricos e meio ambiente.


A Engenharia Sanitária e Ambiental foi o curso mais procurado nas consultas realizadas e divulgadas com a ajuda dos diversos parceiros da mídia local, refletindo a necessidade de formar profissionais que possam trabalhar para a resolução de problemas ambientais e de saneamento básico em nossa região, conta o coordenador do curso Prof. Dr. Elfany Reis.

O Curso terá um total de cinco anos e será ofertado em período integral, sendo disponibilizadas 40 vagas anuais. A forma de ingresso será pelo regime de ciclos da UFSB e pelo próximo SiSu em 2021.

Para mais informações sobre o novo Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, acessem o endereço eletrônico: www.ufsb.edu.br/cfcam/graduacao/engenharia-sanitaria-e-ambiental e para dúvidas, contatos e parcerias, envie-nos um email para engsacfcam@ufsb.edu.br. Sigam-nos na rede social www.instagram.com/engsacfcam

A UFSB é uma conquista da população do Sul da Bahia e vem trabalhando para ofertar a melhor educação aos nossos estudantes. A UFSB é nossa! Venham fazer parte dela!
Tecnologia do Blogger.