> Um mês após invasão de jatinhos, Porto vive uma das piores médias | OBAIANAO

 


Um mês após invasão de jatinhos, Porto vive uma das piores médias



Um mês após a cidade de Porto Seguro, cujas ruas, praias e restaurantes foram palco de aglomerações e cenas de turistas circulando no final do ano passado e início deste, vive nas primeiras semanas de 2021 o segundo pior período da pandemia em relação a novos casos de Covid-19.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a segunda e terceira semanas de janeiro estão entre as quatro piores em média de novos casos, perdendo apenas para a última quinzena de julho de 2020, que teve as maiores médias desde que o coronavírus chegou a Porto Seguro, em março do ano passado.

O mesmo ocorreu com os três distritos litorâneos mais conhecidos do município, de acordo com levantamento da Pública. A média de novos casos da doença em Arraial d’Ajuda e Trancoso na segunda semana de 2021 é a maior desde o início da epidemia, com cerca de cinco e quatro novos casos diários, respectivamente. Já Caraíva atingiu esse patamar na terceira semana de janeiro, com uma média de aproximadamente dois casos por dia.

Congestionamento de jatinhos

O distrito de Trancoso, município de Porto Seguro, viveu um congestionamento aéreo no fim de semana do final de ano por conta de um grande número de aviões indo para o litoral sul.


Por radar64


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534