div>

Delegacias da mulher e do turista têm surto de Covid-19, delegada foi transferida de UTI aérea

 Delegada Teronite Bezerra, foi transferida de UTI Aérea


Nove dos 22 servidores que atuam nas delegacias especializadas de Proteção ao Turista e Atendimento à Mulher, em Porto Seguro, testaram positivo para a Covid-19 neste mês de março. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), há um surto da doença nas delegacias, que ficam no mesmo prédio, localizado no centro da cidade.

Dos infectados, quatro são servidores do estado e cinco são funcionários do município. O caso mais grave foi o da delegada titular da DEAM, Teronite Bezerra, que precisou ser transferida de UTI aérea para o Hospital Santa Isabel, em Salvador, na quinta-feira (25), devido às complicações da Covid-19.

O primeiro caso registrado no prédio ocorreu no dia 15 de março, quando uma servidora municipal que trabalha na Deltur positivou para a Covid-19. Todos os 22 funcionários das duas delegacias foram testados e nove receberam resultado positivo para a doença, o que representa 45% do quadro total de servidores. Eles cumprem quarentena em casa.

A Vigilância Epidemiológica fez uma desinfecção no prédio na última segunda-feira (22).

MEDIDAS DE CONTROLE

Devido ao surto, o delegado titular da Deltur, Wendel Ferreira, informou ao RADAR 64 que os atendimentos nas delegacias estão sendo feitos por um número reduzido de funcionários e, quem não tiver urgência, pode procurar a delegacia digital.
O delegado disse ainda que está sendo feito um controle de acesso ao prédio prezando pelo distanciamento social e só é permitida a entrada com o uso de máscaras.

O Sindpoc já solicitou ao Governo do Estado que uma quantidade maior de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) seja destinada às unidades e que haja um revezamento de trabalho dos servidores.


Por radar64
Tecnologia do Blogger.