div>

Boato causa pânico em Belmonte e mal entendido é desfeito pela Polícia Militar



Um boato espalhado nas redes sociais foi motivo de pânico nessa quarta-feira (12/05). A confusão se iniciou com um áudio que afirmava que um grupo de pessoas acusado de vários crimes em Porto Seguro, já tinha passado pelos distritos de Santo André e Santo Antônio aplicando golpes e tinha chegado em Belmonte. Segundo os boatos essas pessoas estariam chegando nas casas e abordando moradores de forma suspeita. Os boatos ainda constavam que os supostos criminosos usavam roupas brancas e diziam ser agentes de saúde vendendo produtos para ter acesso às residências.

A Polícia Militar foi acionada e interceptou o grupo de pessoas apontado nas mensagens e fotos que corriam as redes sociais. Durante a abordagem foi constatado que tudo não passou de um mal entendido e que as 16 pessoas vestidas de branco trabalham para uma empresa do Estado de Minas Gerais que faz vendas de produtos fisioterápicos em vários municípios. Os dados da empresa foram levantados, bem como, as identificações das pessoas e a documentação do veículo usado no serviço.

Essa não é a primeira vez que constrangimentos causados por boatos nas redes sociais acontecem em Belmonte.


Essa não é a primeira vez que mal-entendidos acontecem na cidade por culpa de boatos nas redes sociais. Em maio de 2019 uma empresa que oferecia cursos preparatórios para concurso também foi confundida com criminosos querendo aplicar golpes. Na ocasião, os funcionários da empresa haviam marcado uma reunião no Complexo Escolar Polivalente, foram cercados pela população furiosa e acabaram sendo conduzidos para a Delegacia, onde foi esclarecido o engano.



Por maisbn
Tecnologia do Blogger.