Carro utilizado no crime contra vereadora de Itapebi foi comprado em Porto Seguro e pago via PIX pelo Ex-vereador Cristiano

A Polícia Civil concluiu as investigações da tentativa de homicídio contra a vereadora em Itapebi, Veronice Romana dos Santos (Podemos) de 52 anos.

Foto: Arquivo / VIA41

O crime aconteceu no dia 05 de fevereiro deste ano, quando a vítima retornava de uma caminhada. Dois indivíduos em um carro interceptaram a vereadora e um deles com arma em punho, tentou atirar três vezes contra a vítima, mas felizmente a arma falhou e a vereadora conseguiu correr pedido socorro aos moradores. 

Após a tentativa contra a vida da vereadora, os indivíduos abandonaram o carro FIAT/PÁLIO, utilizado no crime nas imediações de Santa Maria Eterna distrito de Belmonte. 

Delegado Moisés Damasceno (Foto: Tássio Loureiro)

A Polícia Civil deu início às investigações, e através de uma vistoria na cadeia sucessória do veículo, conseguiu identificar que o carro foi comprado em Porto Seguro no valor de R$ 4.400,00 por Gidevan Oliveira da Silva de 21 anos, sobrinho do ex-vereador Cristiano Pereira da Silva de 40 anos, ex-vereador e suplente pelo mesmo partido da vereadora Veronice e o dinheiro foi transferido para conta do vendedor do carro, via PIX em nome de Cristiano. 

Ex-vereador Cristiano

Gidevan foi preso no dia 8 de março em Itapebi, sendo acusado de envolvimento no crime contra a vereadora.
Segundo o delegado coordenador da Polícia Civil, Dr. Moisés Damasceno, o inquérito policial já foi concluído e encaminhado para a justiça, também foi representado a prisão preventiva do ex-vereador Cristiano que se encontra foragido.


Gidevan foi preso em Itapebi

Gidevan ainda se encontra preso e também foi representado a prisão preventiva do mesmo. Segundo o delegado, Gidevan não colaborou com as investigações.


Por via41

Tecnologia do Blogger.