div>

Catadores do lixão desassistidos pelo poder público voltam a fazer manifestação e dizem que foram enganados pela prefeita



Trabalhadores do lixão de Eunápolis que ficaram desassistidos pelo poder público municipal, após o cumprimento da Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, voltaram a se manifestar no final da tarde deste domingo (23/05), na frente do galpão que fica os caminhões que fazem a coleta de lixo na cidade.

Os catadores cobram assistência social da prefeitura municipal, pois segundo eles a atual prefeita Cordélia Torres, prometeu todo apoio e até mesmo emprego para esses pais de família que estão passando por dificuldades por não ter mais o lixo da cidade, sendo jogado no lixão.

O trabalhadores afirmam que foram “enganados pela prefeita” e resolveram manifestar pela segunda vez, até porque notícias vinculadas nas redes sociais informam que o problema já havia sido resolvido, quando na verdade os verdadeiros catadores do lixão foram esquecidos e estão passando fome.

A manifestação deste domingo, em busca de falar com a prefeita Cordélia Torres, não obteve êxito pois os catadores foram retirados pela Polícia Militar.

Cerca de 60 famílias que trabalhavam no lixão há 30 anos, estão revoltados, com a falta de comprometimento da prefeita e clamam por seus direitos.

Por Via41
Tecnologia do Blogger.