div>

Detran-BA envia notificações para 16 mil motoristas em processos de suspensão direta do direito de dirigir

Ao menos 16 mil motoristas que cometeram infrações que levaram ao processo de suspensão direta do direito de dirigir, ocorridas em 2016 e 2017, vão receber notificações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). As notificações foram enviadas nesta segunda-feira (31) através dos Correios.


 Segundo o Detran-BA, pilotar moto sem usar capacete, dirigir sob efeito de álcool ou se recusar a fazer o teste do bafômetro e realizar manobras perigosas estão entre as principais infrações que provocaram a punição direta, com penas que variam de três a 12 meses de suspensão da carteira de habilitação (CNH).

 Após receberem a notificação, de acordo com o órgão de trânsito, os motoristas têm 30 dias para apresentar a defesa. O Detran informou que quem tem a CNH suspensa deve entregar o documento no órgão, cumprir o tempo da pena e fazer o curso de reciclagem oferecido em autoescolas, para retirar a carteira e voltar a dirigir. O curso tem 30 horas de aulas teóricas sobre atualização em legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relação interpessoal. 

Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.