Anuncio topo site

Topmais

ultimas

6/recent/ticker-posts
Supermoda

Mais de 600 garrafas de vinhos argentinos são apreendidas em transportadora aérea



Mais de 600 garrafas de vinho argentino que chegaram no país de forma irregular foram apreendidos nesta segunda-feira (7), em uma transportadora aérea, em Salvador. A ação foi feita pela Receita Federal.

Segundo informações da Receita Federal, esse tipo de operação ocorre rotineiramente com o uso de ferramentas de análise de risco. O valor aproximado da apreensão foi de R$ 90 mil.

A Receita Federal não informou se o responsável pela carga foi preso.

Em 14 de abril, 720 garrafas de vinhos argentinos já haviam sido apreendidas pelo órgão federal em uma transportadora terrestre em Salvador. O mesmo ocorreu no dia 23 de março, quando houve a apreensão de outras 173 garrafas. .


A Receita Federal informou que está atenta ao fato de que o envio de mercadorias irregulares por meio de encomendas postais ou por transportadoras tem sido uma praxe dos criminosos, não apenas dos que atuam na fronteira.

De acordo com o órgão federal, a logística é combinada com canais de e-commerce para facilitar a comercialização e distribuição em todo o país.


As ações de combate ao contrabando e descaminho da Receita Federal inibem a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado, além de evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde.
Mais de 600 garrafas de vinhos argentinos são apreendidas em transportadora aérea de Salvador — Foto: Receita Federal

Mais de 600 garrafas de vinhos argentinos são apreendidas em transportadora aérea de Salvador — Foto: Receita Federal


Por G1