div>

Banhistas encontram moto aquática à deriva na praia


Uma situação curiosa chamou a atenção de banhistas que estavam na praia da Boa Viagem, na região da Cidade Baixa, em Salvador, neste domingo (11). Uma moto aquática ligada, sem piloto, foi encontrada na água, perto da faixa de areia.

De acordo com moradores, o veículo aquático foi encontrado por volta das 11h e até o final da tarde ainda não tinha sido retirado.

A Capitania dos Portos da Bahia tomou conhecimento sobre a moto aquática à deriva no meio da tarde e deslocou uma equipe inspeção naval para o local, onde apurou que o dono da embarcação mora na Boa Viagem. Ele já foi identificado e autuado para efetuar o reboque.

A Capitania dos Portos averiguou que, habitualmente, o homem deixa a moto aquática fundeada no local, porém, por causa das mudanças repentinas de mar e vento, o cabo de amarração se rompeu, fazendo o veículo colidir contra pedras.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, o fato não impactou a segurança do tráfego aquaviário e não foram atestados sinais de poluição hídrica.

Por G1
Tecnologia do Blogger.