div>

Mais um indígena é assassinado a tiros na aldeia Boca da Mata


Mais um assassinato indígena foi registrado na Aldeia Boca da Mata, na zona rural de Porto Seguro, deixando a comunidade em choque e amedrontada. Gigi Pati Farias do Nascimento, de 39 anos, foi morto a tiros na segunda-feira (05), por volta das 16h, em seu local de trabalho, na guarita localizada na entrada da aldeia.

Segundo apurou uma reportagem do RADAR 64, dois homens passaram em uma moto e efetuaram quatro disparos de pistola calibre .380 contra uma vítima. Gigi Pati foi atingido no rosto e morreu no local.

Os suspeitos são dois homens, que, momentos antes do crime, classificam para um rapaz uma arma do mesmo calibre dos tiros que atingiram o indígena. A dupla é apontada como integrante de uma fação criminosa e envolvida com tráfico de drogas.

Familiares e moradores descrevem Gigi Pati como uma pessoa tranquila e sem inimigos. Segundo eles, uma vítima era uma das lideranças da aldeia Boca da Mata e não tinha envolvimento com tráfico de drogas.

O corpo foi retirado do local e encaminhado ao IML de Eunápolis.

ONDA DE VIOLÊNCIA

Nos últimos cinco meses, foram registrados pelo menos cinco homicídios nos mesmos moldes do ocorrido segunda-feira : homens armados chegam em uma moto atirando contra os indígenas. No mês de junho, em menos de uma semana, foram três mortes, todas tendo Rodrigo como suspeito de ser o autor ou o mandante.

Moradores reclamam que a polícia se limita a retirar o corpo e não volta mais nas aldeias para investigar ou prender os culpados.


Por radar64

Tecnologia do Blogger.