Anuncio topo site

Topmais

ultimas

6/recent/ticker-posts
Supermoda

Moradores de Santo Antonio fecham a BR durante a passagem da comitiva do governador, para reivindicar água potável

O presidente da associação dos moradores do Distrito de Santo Antônio em Santa Cruz Cabrália, entrou em contato com  a redação do Obaianao na tarde desta quinta feira 22/07/2021, para relatar a situação em que a comunidade está vivendo com a agua distribuída pela Embasa.

Segundo Domingos, a água é de péssima qualidade, e em algumas casas os valores cobrados são altos, em carta escrita para o governador do estado, os moradores relatam que a água não serve nem para beber e nem para cozinhar.

Os moradores se reuniram e fecharam a br nesta quinta feira para chamar a atenção da comitiva do governador que fez uma visita ao município de Cabrália na manhã desta quinta feira (22), para inauguração de obras.

Segundo informações, a BR só será aberta quando um representante da Embasa chegar ao local.

Veja abaixo carta escrita para o Governador Rui Costa:


Santa Cruz de Cabralia, 22 de julho de 2021.

Prezado Senhor Governador do Estado da Bahia.

Nós, moradores desta comunidade de Santo Antônio Distrito de Santa Cruz de Cabrália, vimos através deste instrumento solicitar sua intervenção junto à EMBASA com a finalidade de averiguar as inúmeras irregularidades referentes a esta empresa e a água que distribui.

Somos aproximadamente 5 mil moradores.

Acontece que temos pago valores absurdos em algumas contas, outras residências recebem água sem relógio.

Ninguém pode tomar a água pois é amarela. Pagamos uma água que ninguém toma nem cozinha, e isso por si só já é um absurdo.

Em análise particular realizada pela Associação de Moradores foi verificada em desacordo com a legislação vigente por conter cinco vezes mais ferro do que o permitido.

Encaminhamos abaixo assinado de quase 300 pessoas ao Ministério Público, (Número IDEA do MP Bahia: 728.9.677 05/2021) mas não recebemos nenhuma resposta desde maio deste ano o que sendo água contaminada alto risco de saúde pública é no mini muito estranho.

O gerente da EMBASA em Cabrália não nos dá nenhuma explicação e não nos mostra o laudo de suas análises semanais realizadas.

Além disso tudo já relatado informamos que o número 0800555195 da Ouvidoria da Embasa para reclamações dos usuários não atende.

Assim sendo, e confiando nesta última possibilidade de sua ajuda, suplicamos que encaminhe às autoridades competentes para resolver nosso problema que já se arrasta por meses sem solução.

Atenciosamente.

Assinam. Todos os moradores de Santo Antônio
.

O presidente da associação de moradores, informou que o gerente da Embasa se comprometeu nesta quinta feira (22) de se reunir com os representantes do distrito na próxima segunda feira.