div>

Três ciganos morrem em confronto após matar dois policiais na Bahia. Um foi baleado.

 

Três ciganos envolvidos no assassinato do tenente Neves e do soldado Brito morreram em confronto com a Polícia Militar. Outro cigano foi baleado no momento do crime dos policias e está internado no hospital de Vitória da Conquista.

Policiais assassinados pelos ciganos - Foto reprodução


Na noite de terça-feira (13), mesmo dia em que o tenente Neves e o soldado Robson Brito, da P2, lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram assassinados por ciganos em José Gonçalves, distrito de Vitória da Conquista, o cigano identificado como Darlan morreu após trocar tiros com a polícia na Lagoa das Flores.

Já na manhã desta quarta–feira (14) mais dois envolvidos na morte dos policiais também foram mortos em confronto. Os dois foram identificados como Dalvan da Silva Matos, de 25 anos, e Arlan da Silva Matos, 27 anos trocaram tiros com a polícia próximo a Itiruçu.
Após os confrontos a PM emitiu nota parcial sobre as buscas aos ciganos homicidas

Dois, identificados como Dalvan da Silva Matos, de 25 anos, e Arlan da Silva Matos, 27 anos, morreram na manhã desta quarta-feira (14), nas imediações de Itiruçu. Outro, identificado como Ramon, morreu na noite de terça-feira (13), em um confronto com policiais na Lagoa das Flores.

Um quarto envolvido está internado no Hospital de Base, onde pediu ajuda após fizer ferido durante a morte dos policiais.

A Polícia Militar busca agora localizar os outros dois envolvidos na morte dos policiais. Guarnições estão concentradas no povoado de Lagoa de Arroz, onde eles podem ter se escondido.

Logo após o assassinato dos policiais militares na data de ontem (13), um homem, posteriormente identificado como sendo um dos autores e pai de alguns dos outros participantes, deu entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, com lesões provenientes de disparos de arma de fogo, onde permanece sob cuidados médicos e custodiado.

No período da tarde, uma guarnição da 92ª CIPM realizou a condução à DP (B.O. 109/21 - DH) de cinco familiares dos envolvidos, que se encontravam no local do crime, sendo destes, três mulheres, um homem e um adolescente, os quais à autoridade policial adotou algumas medidas legais.

Ainda ontem, denúncias davam conta do paradeiro dos criminosos no distrito industrial e dentro da cidade de Vitória da Conquista, bem como da possibilidade de deslocamento para outros municípios do Sul e Sudoeste baiano.

Durante buscas houve confronto armado no povoado da Lagoa das Flores, nesta, com um dos envolvidos, o qual foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, e na manhã de hoje houve mais um confronto armado, dessa vez na cidade de Itiruçu - BA, com dois dos envolvidos, que não resistiram aos ferimentos, estando de posse de um dos veículos automotores envolvido no crime.

Outros veículos utilizados pelos perpetradores já haviam sido localizados e apresentados à DP, para adoção das medidas legais cabíveis.

Segundo denúncias via 190 e levantamentos, os demais envolvidos encontram-se homiziados na Zona Rural de Vitória da Conquista - BA, onde foram estabelecidos pontos de bloqueio e cerco policial, com apoio aéreo do GRAER e de aeronaves remotamente pilotadas – drones, e as buscas continuam.

Os Policiais Militares vitimados foram sepultados hoje, sendo o Ten PM Neves nas proximidades do povoado da Jibóia, nesta, e o Sd PM Robson Brito na cidade de Ibiassucê - BA, onde foi decretado luto oficial, devido ao ocorrido.

Desde o Crime foi estabelecido um gabinete de crise na sede do CPRSO para coordenação da operação.

 | Fonte: ASCOM/CPRSO/Rprodução; baixo extremosul
Tecnologia do Blogger.