div>

Defesa da Dr Raissa Soares diz que denúncia do MP carece de fundamentos

A secretária de saúde de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Raíssa Soares, negou que tenha adotado medidas contrárias ao combate à pandemia da Covid-19. A médica foi denunciada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por improbidade administrativa – crime cometido por agente público (ver aqui).

Segundo o órgão, Soares estimulou a não vacinação contra a Covid-19, além de fazer propaganda de um tratamento precoce contra a enfermidade, não reconhecido por autoridades de saúde. Em nota, a defesa da secretária criticou a ação civil do MP-BA, considerando a ação “sem fundamentos fáticos e jurídica que a amparem”.

Os advogados da secretária ainda alegaram que as denúncias recebidas pelo MP-BA são “vazias” e baseadas em “perseguição ideológica” e “claramente inconclusivas no que concerne à prática de qualquer ato ilegal” pela médica. Raissa Soares ficou conhecida no ano passado como Doutora Cloroquina. As autoridades de saúde não recomendam o uso deste remédio para tratamento de Covid-19.

A defesa da médica disse que Raíssa Soares ainda não foi citada formalmente pelo Ministério Público.

Tecnologia do Blogger.