div>

Escolas com mais de 50 anos de existência em Porto Seguro serão fechadas

Escolas estaduais Antônio Ricaldi e Cristina Batista serão fechadas

Segundo o diretor do 27º Núcleo Territorial de Educação, André Ribeiro, a decisão de fechar as escolas estaduais Dr. Antônio Ricaldi, no Centro, e Cristina Batista, no bairro Manoel Carneiro, é oficial e já foi comunicada aos docentes, funcionários, pais e alunos.

“A orientação do Governo do Estado é de manter apenas uma escola estadual de grande porte e com educação integral nas áreas centrais dos municípios de médio porte como é o caso de Porto Seguro, Eunápolis, dentre outros”, afirmou Ribeiro, explicando que o Estado trabalha a aquisição de um terreno para a construção de uma escola de ensino médio no Baianão.

Ainda de acordo com André Ribeiro, a mudança faz parte de um acordo firmado entre o Estado da Bahia e o Município de Porto Seguro, com cessão integral do Colégio Municipal, que passará a integrar o CIEPS (Centro Integrado de Educação de Porto Seguro). Já o prédio do Colégio Dr. Antônio Ricaldi passa a ser patrimônio do Município. O prédio do Cristina Batista ainda não tem destinação definida.

Procurados por nossa reportagem, os dirigentes sindicais da APLB – Delegacia de Porto Seguro afirmaram que ainda não haviam sido comunicados de forma oficial e que, portanto, não poderiam comentar o assunto. A secretária municipal da Educação de Porto Seguro, Dilza Reis, afirmou também não ter sido comunicada oficialmente. Ambas as escolas têm mais de 50 anos de existência.

Por Portonoticias

Tecnologia do Blogger.