div>

Oito alunos da escola Mundaí testaram positivo para COVID-19, pai de aluno diz que Secretário de Saúde não deixou vigilância Sanitária interditar escola para cumprir quarentena

 

Na tarde desta quinta feira 02/12/2021, um pai de aluno da escola Mundaí, entrou em contato com a redação do Obaianao, para falar de alunos que testaram positivo para COVID 19 na referida escola.

Segundo esse pai, oito alunos testaram positivo para COVID 19, e funcionários da vigilância sanitária e epidemiológica foram até a escola para fazer a interdição até cumprir o período de quarenta.

Segundo esse pai, a mando do secretário de saúde, a vigilância sanitária ficou impossibilitada de fazer seu trabalho e a escola continua funcionando.

O pai ainda disse, que a escola não segue os protocolos de segurança, não notifica os casos para a vigilância epidemiológica, nem avisa à comunidade escolar.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretária de comunicação da saúde de Porto Seguro, e a mesma informou, que não irá emitir nota sobre o assunto, devido a escola seguir o protocolo do estado, sobre o secretário não permitir a vigilância sanitária interditar a escola para cumprir a quarentena, a secretária disse que a informação não procede.

Nossa reportagem entrou em contato com a escola por telefone as 13:21hs desta sexta feira (03) o atendente, pediu pra ligar meia hora depois, hora em que a pessoa que poderia falar, estaria na escola, ao retornarmos a ligação as 14:25hs e o atendente disse, que iria achar a pessoa na escola e que nos retornaria, até o momento não obtivemos retorno.

Caso a escola queira emitir uma nota sobre o assunto, o espaço está aberto.

Tecnologia do Blogger.