div>

Ambulância com paciente fura pneu e interrompe a viagem por falta de macaco e pneu substituto estava vazio.

O fato absurdo aconteceu com uma ambulância do povoado de São João do Monte “Montinho”  na noite deste domingo (30/01), quando levava uma jovem de 16 anos, com um corte no pulso e sua mãe, Eliane Almeida Lirah, como acompanhante. 

A ambulância que saiu do povoado por volta das 21h, seguia pela BR-101, quando enfrente a fazenda Muqui que fica a  cerca de três km do distrito de Monte Pascoal, teve um pneu furado e não tinha macaco e o estepe estava vazio. Sem condições de seguir a viagem acabou gerando um grande atraso na viagem.

Sem ter o que fazer o motorista saiu pela estrada procurando um local que conseguisse alcançar rede de sinal para o telefone e ligou pedindo o apoio de outra ambulância que foi ao local e resgatou a paciente e prestou socorro ao motorista para que a ambulância seguisse viagem.

A informação veio à tona depois que a dona de casa, que tem uma parenta grávida perto de dar a luz e a qualquer momento vai ser preciso trazê-la  até ao hospital e com medo ela resolveu divulgar a situação para que se tomem as devidas providências. Ela está com medo de acontecer de novo e com a grávida dentro do veiculo.

Ela falou com a redação do Site Giro de Noticias. “Ontem precisei de em  Itabela e assim que nós saímos daqui do motinho e logo depois de Monte Pascoal o pneu da ambulância furou e dentro da ambulância não tinha ferramenta nenhuma para poder fazer a troca do pneu e o pneu reserva se encontrava vazio” fala da senhora Eliane Almeida Lirah

A dona de casa também reclamou sobre o banco do acompanhante na ambulância que está solto.

Em relação a jovem de 16 anos, com ferimento no pulso, foi feito um procedimento e liberada em seguida. Na conversa que a dona de casa teve com  a redação do Giro de Noticias, ficou claro que a jovem tentou contra a própria vida, diante disso, a redação  do site entrou em  contato com o diretora do CAPS, Magnecy, que tão logo manteve contato com  a mãe da menor e agendou atendimento para  a menor.  

Por Giro de Noticias

Tecnologia do Blogger.