div>

EMBASA realiza obra de melhoria no Bairro Santiago, no distrito de Arraial D’Ajuda



Intervenção garantirá uma melhor preservação do Rio Mucugê, que também é um dos principais pontos turístico da cidade.

A Embasa implementou uma extensão de, aproximadamente, 70 metros de rede composta de ferro no Bairro Santiago, rua Caminho do rio, que fica localizada próxima ao rio Mucugê. Com essa intervenção mais de 30 ligações clandestinas, que jogavam esgoto in natura no leito do rio, puderam ser regularizadas para receber o tratamento adequado e, posteriormente, ter sua disposição final.


Um dos principais objetivos da ação é a preservação do rio, que recebendo o efluente doméstico, despejado de forma irregular, faz com que seu equilíbrio bioquímico seja afetado, ocasionando aumento da proliferação de bactérias e microrganismos que podem ser nocivos à vida aquática e, posteriormente, a qualidade da água deste manancial. Ademais, a iniciativa da Embasa vai beneficiar os moradores locais que não mais sofrerão com o forte odor, que existia na localidade, e contato com organismos vivos que são nocivos à saúde humana.

O gerente do escritório de Arraial D’Ajuda, Olímpio Fiuza, ressaltou a relevância dessa obra para a região. “Essa obra levará mais sobrevida ao rio e saúde à população de toda região”, pontuou.

A Embasa continua cumprindo sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários por meio de água tratada e esgotamento sanitário.

FONTE: ASCOM EMBASA – UNIDADE REGIONAL DE ITAMARAJU (USU)
Tecnologia do Blogger.