div>

Seção de abertura dos trabalhos da Câmara teve o trânsito como tema mais comentado.

Na manhã desta quinta feira 10/02/2022, a presidente da Câmara de Porto Seguro, Ariana Prates, deu abertura aos trabalhos juntos com os demais Edis da casa.
A seção inciou com a oração do pai nosso, o hino nacional e o hino de Porto Seguro, devido à pandemia a seção não foi aberto ao público.

Ariana Prates-Presidente da Câmara

Foram votados alguns projetos, indicações e os vereadores falaram das demandas do município, os problemas enfrentados na saúde no município foi destaque entre os Edis, mas não conseguiu superar as discussões sobre as questões ligado ao trânsito especificamente as ações dos agentes de trânsito e as multas aplicadas.

O vereador Roló questionou a forma como os agentes estão aplicando as multas, segundo ele o morador coloca o veiculo em frente a própria garagem e acaba sendo multado, ainda em seu discurso Roló falou que não concorda nas aplicações de multas dentro da cidade em que o motoristas esteja dirigindo sem o uso de cinto, o Edil ainda disse que ao pegar a BR fora da cidade tudo bem, mais dentro da cidade não devia aplicar as multas.

O vereador Bolinha citou uma ação que viralizou nas redes sociais onde dois agentes de trânsito deram baculejo em dois homens, o que os mesmo não estariam aptos a tal atitude, a presidente da Câmara Ariana Prates e o líder de governo Dilmo Santiago, informou que os tais agentes já foram afastados das funções.

Nossa reportagem conversou com a Autarquia do Trânsito, Macário Prates, onde o mesmo esclareceu alguns pontos importantes e enviou um video de uma ação mostrando como as abordagens estão sendo feitas.

Segundo Prates, os agentes de Trânsito estão treinados, e aptos a cumprirem a lei no município, uma vez que esse trabalho era realizado pela polícia militar e agora foi passado para o município.

Sobre as multas, Prates, informou, que, quem cometer qualquer infração de trânsito, baseado no código de trânsito Brasileiro, será notificado, e quem fará a cobrança é o DETRAN, sendo assim, os valores serão lançados no documento do veículo.

Ainda em sua fala, Prates informou, que inclusive é uma recomendação do ministério público que se cumpra a lei, quem não cometer infração, não será multado, cabe a cada motorista e motociclista conduzir seus veículos de forma correta, estacionar em locais apropriados e usar corretamente os equipamentos de segurança. (Cinto de Segurança e capacete).

Tecnologia do Blogger.