div>

Homem morre após helicóptero com funcionários da Petrobras fazer pouso forçado na Bahia


Um tripulante de um helicóptero com funcionários da Petrobras morreu, na manhã desta quarta-feira (16), após a aeronave fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.

O homem chegou a ser resgatado por uma embarcação próxima, mas não resistiu aos ferimentos. A Petrobras não detalhou se ele era funcionário da estatal, ou prestador de serviços. A identidade dele ainda não foi divulgada. Outras 12 pessoas também foram resgatadas, mas com ferimentos leves.

Os feridos foram encaminhados para Salvador, para atendimento médico. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fizeram o resgate de 11 das 12 vítimas. Duas pessoas foram levadas para o Hospital Cárdio Pulmonar. [Veja vídeo acima]

Informações preliminares apontam que o helicóptero precisou fazer o pouso forçado ao chegar para aterrissar na Plataforma de Manati (PMNT-1). A Petrobras lamentou o incidente e disse uma comissão será formada para apurar o que causou a situação. A estatal disse ainda que os órgãos competentes já foram comunicados.

A petrobras emitiu uma nota a imprensa.

NOTA À IMPRENSA

Petrobras informa sobre incidente na Bahia

16 de março de 2022

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Gerência de Imprensa / Comunicação e Marcas


Por G1
Tecnologia do Blogger.