div>

Qual o valor de um serviço de legendagem?



Qual o valor de um serviço de legendagem? Quanto custa colocar legenda de outras línguas em um vídeo pré-selecionado? É muito caro realizar esse tipo de serviço? Será que realmente vale a pena optar por ele? Essas são algumas perguntas bem comuns, dificilmente respondidas e que vamos solucionar hoje no decorrer de nosso conteúdo.

Muitas pessoas já ouviram falar da legendagem de vídeos, um serviço em que a legenda é colocada na parte de baixo de um vídeo, que literalmente narra de forma fidedigna o que está acontecendo e o que está sendo falado. Porém, apesar de necessário, muitas pessoas não fazem ideia de quanto custa.

Neste conteúdo, conforme mencionado anteriormente aqui mesmo na introdução, vamos contar a você nosso leitor qual o valor de um serviço de legendagem. Dessa maneira, você pode analisar o que precisa fazer e decidir se vale a pena ou não legendar o que precisa. Leia conosco, vamos lá!
Quando o serviço de legendagem é necessário?

Ainda neste conteúdo vamos contar a você qual o valor de um serviço de legendagem, mas antes queremos trazer outras informações importantes para você. Primeiramente, é de suma importância que compreenda quando esse tipo de serviço é útil, afinal, ainda pode estar na dúvida se realiza ele ou não.

De forma geral, existem algumas situações em que realizar a legendagem de um vídeo é realmente necessário. Abaixo, deixamos duas situações bem comuns onde legendar um vídeo é necessário. Leia conosco:
O caso dos professores

Muitos professores procuram empresas como a AGBT – Agência Brasileira de Traduções, a melhor do segmento, para realizar a legendagem de vídeos em geral. Isso acontece porque há verdadeiramente muito conteúdo de alta qualidade em outras línguas, principalmente em inglês.

O problema é que apesar de muitos professores falarem inglês e compreenderem o que está sendo dito no vídeo, a maioria de seus alunos não entende bulhufas. Seguindo esse exemplo do inglês, o professor neste caso tem duas opções bem claras do que fazer:

1. Desistir do conteúdo: o professor que decide não ir a fundo e descobrir qual o valor de um serviço de legendagem de vídeo, ficando assim sem legendar aquele conteúdo, acaba deixando algo de valor para seus alunos, de lado;

2. Legendar o vídeo: esse mesmo professor pode entrar em contato com a AGBT, como no exemplo acima citado, e solicitar um orçamento com base nas informações que traremos aqui neste mesmo texto e solicitar a legendagem em seguida.
Canais de YouTube

Os canais de YouTube são um exemplo clássico de necessidade constante do serviço de legendagem. Isso acontece porque, apesar de existir a legendagem automática, a mesma dificilmente é fidedigna. Nesses casos brandos, muitos criadores de conteúdo de médio a grande tamanho, buscam auxílio de empresas de legendagem.

Dessa forma, os mesmos podem alcançar mais views, aumentando seu faturamento, graças aos seus vídeos serem legendados com alta qualidade, seja em inglês, espanhol, alemão, italiano, etc.
Tradução de vídeo para cursos

Outro bom exemplo de necessidade de legendagem são vídeos para cursos. Um dono de curso em vídeo pode muito bem aumentar seus ganhos simplesmente legendando seu curso para outra língua. É claro, não é tão simples, pois é necessário todo um estudo de mercado para garantir que o curso realmente irá vender em terras estrangeiras. Mas vale muito a pena.

Neste caso, é muito fácil aumentar o número de alunos, duplicar ou até mesmo triplicar, somente com a tradução e legendagem dos vídeos. Portanto, trata-se muito mais de um investimento do que realmente um gasto. Continue lendo conosco!
Ignore o valor, pense no investimento

Antes de falarmos qual o valor de um serviço de legendagem, você precisa entender que, ao invés de um gasto, trata-se de um investimento, como mencionado no tópico anterior. Quando falamos em legendagem, independentemente do tipo que for, como nos exemplos acima citados, sempre irá se tratar de um benefício.

No caso do professor, a aula será melhor, com maior didática e recursos para que seus alunos aprendam mais sobre aquilo que o mesmo está ensinando. Nos outros dois casos, de forma direta, há ganho de dinheiro, um através de views e outro através de assinaturas em um curso legendado.

Portanto, saiba que, antes de mencionarmos qual o valor de um serviço de legendagem, o mesmo se trata de um investimento que será muito bem feito. Continue lendo conosco para saber seu custo, se pode ser pago com cartão de crédito, além de dicas de onde realizar esse serviço.
Qual o valor de um serviço de legendagem?

Chegamos então ao tópico onde respondemos a sua dúvida sobre qual o valor de um serviço de legendagem. Você viu até aqui que este é um trabalho essencial, que traz acessibilidade a quem assiste determinado vídeo e ainda pode aumentar seu faturamento em alguns casos, tornando-se assim um investimento altamente rentável.

Segundo o SNT – Sindicato Nacional de Tradutores, há sim valores de referência que podem ser cobrados pela empresa e pelo tradutor autônomo. Abaixo deixamos dois exemplos que podem servir como base para você, leia:

· Tradução para legendas com roteiro original completo por minuto de projeção (diálogos e/ou narração) (cobra-se no mínimo 15 minutos): R$ 33,13;

· Tradução para legendas sem roteiro original por minuto de projeção (diálogos e/ou narração) (cobra-se no mínimo 15 minutos): R$ 49,69.

Mas, precisamos alertar nossos leitores que esses valores podem variar bastante. O ideal é que se entre em contato com uma empresa de qualidade que presta o serviço, informe o que for solicitado e realize um orçamento.
Onde fazer uma legendagem de vídeo?

Como visto anteriormente, saber qual o valor de um serviço de legendagem só é possível realizando um orçamento. Esse orçamento, em nossa recomendação, deve ser realizado com uma empresa de qualidade, que garante sigilo de seus vídeos e trabalha com prazos realmente fidedignos.

Evite profissionais autônomos, opte pela AGBT, uma empresa de qualidade que está no mercado há anos e sempre entrega uma legendagem (traduzida ou não) dentro do tempo esperado por um preço confortável para seu bolso. Caso ainda possua alguma dúvida, comente abaixo. Até a próxima!


Tecnologia do Blogger.