div>

Quatro criminosos tombam em confronto com a 70º CIPM, CIPE Cacaueira e Rondesp SUL




Uma troca de tiros entre policiais e criminosos suspeitos de assalto a bancos no início da manhã desta terça-feira (29) no bairro Salobrinho, zona da Mata de Ilhéus, no sul da Bahia, terminou com quatro bandidos mortos e uma mulher baleada.

Após denúncia anônima de que vários indivíduos armados estariam tentando arrombar os caixas eletrônicos da UESC, patrulhas rurais da CIPE CACAUEIRA e guarnições da 70ª CIPM e RONDESP SUL deslocaram até o local a fim de averiguar a informação e conter a investida criminosa.

Ao chegar ao local no bairro Salobrinho, vários indivíduos armados fugiram em direção ao matagal nos fundos da UESC. Após patrulhamento rural, as equipes rastrearam o bando criminoso e foram surpreendidas com intensos disparos de armas de fogo, a polícia revidou e houve troca de tiros entre policias e bandidos.

Ao cessarem os disparos, foi feita varredura na área e quatro indivíduos foram encontrados caídos, todos com armas de fogo em punho. Os quatro foram socorridos para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiram. Uma mulher, que segundo informação, é companheira de Neguinho Sufista, foi alvejada na cintura e segue hospitalizada.

Os criminosos, velhos conhecidos da polícia foram identificados como Marcos Eduardo “Neguinho Surfista” elemento com vasta ficha criminal, foi um dos mandantes do atentado contra instituição financeira (tentativa de furto ao Banco SICOOB no dia 03 de fevereiro de 2022), na cidade de Ilhéus, Wellington Cabeção, Coiote Pablito e Noronha.

Segundo a polícia, o grupo criminoso vinha aterrorizando a população do Salobrinho e Zona Norte com ameaças e ações violentas diversas.

No local foram aprendidos;

01 Espingarda cal. .12, 01 espingarda artesanal, cal. .12, 06 munições cal. .1, 01 estojo cal. .12, 01 Pistola cal. 9mm, 02 carregadores cal. 9mm, 15 munições cal. 9mm, 01 Pistola cal. .40, 01 carregador cal. .40, 05 munições cal. .40, 01 capa de colete e 02 tabletes de maconha.

Por Bahiaextremosul
Tecnologia do Blogger.