17 postos foram interditados por roubar clientes entregar menos combustível do que a quantidade cobrado por litro
Até o momento, 17 postos de combustíveis foram interditados na Bahia, na Operação Posto Legal, por cometer irregularidades na comercialização de combustíveis.
Ao todo, 30 postos foram alvo da fiscalização, entre os dias 23 e 27 de maio, nos municípios De Alagoinhas, Pojuca, Catu, Entre Rios e Esplanada.
Durante a fiscalização 17 postos foram fechado por estarem passando menos combustível para os clientes do que a quantidade correta que é cobrada por litro.
Pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), foram identificados postos com produtos expostos sem preços, fora do prazo de validade e sem informação da data do vencimento, e ainda sem o código de defesa do consumidor exibido em local visível.
Foram constatados também erros na placa de razão entre os valores do etanol e da gasolina comum, além da ausência da tabela de tributos incidentes sobre os combustíveis.
Como denunciar os roubo
Os consumidores que identificarem suspeitas de irregularidades em postos de combustíveis localizados no Estado da Bahia podem encaminhar queixas à operação Posto Legal por meio do serviço Disque Denúncia Bahia, disponível nos telefones 71 3235 0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior) e ainda no endereço disquedenuncia.com/denuncie-aqui/operacao-posto-legal/.
Por: Arquivo mundial